Total de visualizações de página

sábado, 29 de setembro de 2012

UMA SAÍDA HONROSA PARA UM PRIMEIRO ENCONTRO CHATO


Hoje fiz uma visita a minha tia Zita e pedi para ouvir novamente a estória de quando conheceu meu tio Marcos, com quem viria a se casar.

Tia Noheme e meu tio Manoel, irmão dele, tinham uma vizinha, Marina Costallat que sempre que ia fazer uma festa tinha o cuidado de convidar pessoas de forma a fazer com que a conversa fluísse com todos os presentes. Por exemplo, se convidava um médico procurava convidar outro médico para que eles tivessem com quem conversar. O convite aos dois tinha a intenção clara de que eles podiam vir a achar interessante se conhecerem melhor.

Tio Marcos, um estrategista por natureza, procurou se prevenir para a possibilidade de achar aquilo chato. Logo que chegou disse que tinha vindo para conhecê-la mas que ele tinha um compromisso para um tempo depois, então não poderia ficar muito tempo, marcando uma determinada hora para sair.

Quando chegou a hora marcada ele já estava achando a conversa muito interessante e ela lembrou a ele que estava na hora dele ir embora, mas ele disse que na verdade o compromisso era para uma hora mais tarde então ele poderia ficar mais um pouco.

Uma hora mais tarde ela lembrou a ele que estava na hora dele ir embora, mas ele quis ficar mais. Foi quando ela, já sabendo que podia provocá-lo e que o compromisso dele em seguida tinha sido uma armação dele, disse a ele que ela não gostava de pessoas que não respeitavam muito seus horários e compromissos.

Bom, o resultado desse encontro é que os dois casaram e assim permaneceram até que a morte os separou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário