Total de visualizações de página

domingo, 30 de setembro de 2012

A FILHOTINHA E O TRAVESSEIRO

A filhotinha devia ter menos de dois anos e estava viajando sozinha comigo quando chegamos na casa de uns tios. Encontramos lá Helena, tia dos meu primos que também estava por lá passando uns dias e a filhotinha ficou enlouquecida quando descobriu que Helena tinha um travesseirinho pequeno, de cetim azul, feito por ela para tornar as viagens mais confortáveis e do qual ela iria precisar na viagem de volta.

Ela descobriu na hora que precisava de um travesseiro como aquele e começou a pedir e ia e voltava entre Helena e eu com aquela estória de que queria o travesseiro.

Foi quando eu disse para ela propor comprar o travesseiro de Helena que, para acabar com aquela coisa, resolveu dizer um valor alto talvez pensando que eu fosse dizer que era muito caro para a filhotinha e com isso ela deixasse Helena em paz.
É difícil fazer o paralelo com os dias de hoje, mas seria como cinquenta dólares hoje.

Quando a pequenininha veio me dizer o preço, na mesma hora eu abri a carteira e dei o dinheiro a ela que foi com ele na mão para dar a Helena, que pensou que seria inútil resistir, e entregou o travesseiro e  o dinheiro para uma criaturinha persistente e extremamente satisfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário