Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de setembro de 2012

NÃO ME ORGULHO DE TUDO QUE FIZ

Um dia desses uma amigo novo me fez um elogio, dizendo que eu estava fazendo a coisa correta, como sempre. Elogios são bons, mas tem sido um aprendizado ver quando eles são exagerados e não correspondem à verdade.

Não quero enganar a ninguém e principalmente a mim mesmo, e isso é muito difícil, porque nossa auto-estima é muito protetora e nos faz projetar uma imagem onde parecemos melhores do que realmente somos.

Hoje olho longe e vejo que cometi erros, fui estúpido muitas vezes e, se pudesse, haveriam episódios da minha vida onde eu passaria uma borracha e escreveria de novo. Mas eu aceito que errar faz parte do aprendizado e posso dizer que seguramente não repetiria a maior parte deles porque me tornei uma pessoa melhor do que eu já fui e hoje, realmente, posso até não conseguir, mas procuro fazer a coisa certa.

Mas, a bem da verdade, mesmo não tendo sido um representante do capeta, nem sempre foi assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário