Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

BUSCAR TRABALHO COM SUA REDE DE AMIGOS

Sempre me questiono quando vejo alguém  que não consegue medir se é apropriado ou não e fica buscando oportunidades junto aos amigos ou apenas conhecidos a todo instante, algumas vezes usando um meio ou um momento inconveniente.
Normalmente esse meu questionamento vem quando a atitude me incomoda porque eu considerava aquilo uma ocasião social e o comentário não é casual ou responde uma pergunta de outra pessoa.

Meu problema, talvez mais grave ainda, é exatamente o oposto. Eu não procuro a oportunidade nem com as pessoas que eu conheço bem e com quem tenho a intimidade para fazê-lo, nem mesmo na hora certa e no local apropriado. Fico esperando acontecer e Geraldo Vandré dizia  "quem sabe faz a hora, não espera acontecer". Não estou sabendo.

Não sei se eu chamaria de vergonha, mas estou agindo como se eu não precisasse fazê-lo.

O fato é que sempre acontece alguma coisa em relação a trabalho. Quando eu começo a ficar incomodado o telefone toca ou aparece um email e eu não sou obrigado a fazer o que deveria fazer para que as coisas acontecessem. Elas acontecem. ]


Mas poderiam acontecer mais se eu estivesse correndo atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário