Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

O DIREITO A UMA AVENTURA


Tereza trabalha para mim uma vez por semana há pelo menos uns seis anos. Gilson é o marido dela e foi passar uns meses em São Paulo e desde ontem começou a voltar para casa a 2200 km pelo caminho que não é o mais curto. 

Como assim começou a voltar? Tereza me contou que ele comprou um carro velho por R$ 1.500 e que está voltando para casa com ele, com tudo para dar errado, a começando do carro velho que não está licenciado continuando pelo fato de que ele não tem habilitação e seguindo pelo pouco dinheiro com o qual está viajando, e que eu acho que não vai dar nem para a gasolina.
Mas vai ter como mandar dinheiro para ele na hora que der problema.

Gilson é uma pessoa pobre, teve uma vida simples, está hoje com 54 anos não teve muitas oportunidades e nunca viveu uma aventura na vida. Agora ele acha que chegou a hora da aventura dele.

Acho que vai ter muita estória para contar. Estou torcendo por ele. 

E O FIM DA ESTÓRIA?

Ele ligou todas as noites.
No primeiro dia andou 600 km.
No segundo dia Gilson dormiu faltando 760 km para casa e ontem, terceiro dia da viagem, a gasolina e o dinheiro acabaram a 120 km de casa.
Ele não telefonou para ninguém mesmo sabendo que teria socorro talvez para mostrar que era capaz de se virar sozinho.
Vendeu o celular para comprar gasolina e chegou em casa antes das oito da noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário