Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

GEMELOS - TEATRO CHILENO



Saí de casa sem grande expectativa e fui surpreendido por uma peça chilena, da Compañia Teatro Cinema, que passou por Santos, na Mirada e aqui em São Paulo apenas por dois dias no Teatro Anchieta. Fui por curiosidade, mas fui muito recompensado por isso.

Quando eu comparo os parques de Orlando com um Hopi Hari, por exemplo, eu costumo dizer que a tecnologia que eles tem em apenas uma atração, nós não temos no parque inteiro. Hoje eu vou levar essa analogia para essa peça que assisti hoje. Uma cenografia espetacular uma quantidade imensa de peças feitas artesanalmente e algumas com movimentação mecânica. Durante a peça inteira tivemos várias dessas surpresas agradáveis e a peça muito mais densa do que eu a princípio imaginava.

Como a cenografia, cheia de mecanismos e portas não estava assinada, conversei depois da peça com uma moça que me disse que os próprios atores estão envolvidos com a produção da cenografia,  duma tremenda riqueza de recursos numa aparente simplicidade. Para mim foi ver teatro com uma outra roupagem, que não se usa muito aqui no Brasil e, quando pouco usada o é em peças infantis. Foi maravilhoso.

Eu vejo muita coisa, mas essa foi uma das coisas que não acontecem sempre,  porque são excepcionais e voltei para casa com aquela sensação de êxtase e um sentimento de que valeu a pena ter ido, e mesmo tendo lido a respeito eu nem poderia imaginar o que estaria perdendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário