Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de setembro de 2025

NÃO ACREDITO EM QUEM QUER RECEBER SEM TRABALHAR



Esta semana o noticiário está sendo marcado pelas mil demissões que o Itaú fez de funcionários em home office porque aparentemente não estão demonstrando estar trabalhando o quanto deveriam.

Trabalhar de casa exige uma disciplina que nem todos tem. É uma ilusão acreditar que a empresa não teria suas métricas para isso e que se a pessoa não tem esse controle sobre si mesma para trabalhar de casa conseguiria perpetuar a impressão de que tem.

Na verdade, o que me levou a esse raciocínio esta semana foi um outro fato. 

Na cidade onde moro ainda existem carroceiros que com sua carroça e seu burrinho vão fazendo seus biscates. 

Adotei um deles e de vez em quando faço uma pequena bondade com ele, porque ele aparece fala das dificuldades e eu procuro na mesma hora arranjar alguma coisa para ele fazer para que não saia de mãos vazias. Quando não tenho nada para ele fazer pode acontecer de eu dar algum dinheirinho só por dar.

Não gosto é do erro de cálculo do que estou disposto a fazer. Esse carroceiro é chamado de Pastor porque tem uma igrejinha onde exerce essa função.

Uma vez ele me mandou uma mensagem querendo que eu ajudasse na conservação da igreja e eu só ignorei.

Esta semana ele apareceu aqui e depois de reclamar que o serviço tinha diminuído e que a coisa estava feia eu disse a ele que ele que podia limpar os dejetos de pombo que caem em cima de uma laje na lateral do meu apartamento, que é coisa que ele já fez e que não leva mais que vinte minutos.  

Na verdade não estava nem me incomodando porque eu nem consigo ver, mas eu vi sabia que tinha isso para ser feito.

Ele disse que não tinha aonde parar a carroça e que ia procurar um lugar, mas não voltou e a impressão que ele me deixou foi a de que queria algo de graça e como no dia eu tinha algo que ele podia fazer não vi razão para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário