Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de julho de 2012

DISCIPLINA NÃO É SUA DONA

Admiro um hábito da minha outra mãe, que ela consegue ir dormir se existe alguma coisa para lavar na pia e é porque eu tenho a ambição de um dia ter essa disciplina.
Não sou muito bagunceiro, mas às vezes deixo para depois. Eu venho tentando fazer como ela, especificamente nessa estória de dormir com a pia limpa como uma espécie de treinamento de disciplina.

Acho até que quando você realmente tem a disciplina,  e você sabe que não faz porque não quer,  apenas naquele dia, você até poderia deixar para o dia seguinte. Se permitir isso. Não sei o quanto isso é contraditório, porque não me parece tanto assim. 

Explico; o hábito é o da disciplina, mas ela não é a sua dona.

Mas não tenho isso ainda. Apenas comecei a aprender esse bom hábito. Não foi porque não quis, mas por pura preguiça.

No meu caso, o bom hábito está esquecido há dois dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário