Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O MUNDO DEVE ESTAR CHEIO DE IMBECIS GANANCIOSOS

Tem gente esperando apenas uma oportunidade para achar um trouxa para passar a perna, mas as vezes a coisa é tão absurda, que só um completo idiota cairia numa dessas.
Estou com um carro anunciado na WebMotors sem pressa de vender, principalmente porque é blindado e isso demora mais mesmo. Recebi um e-mail em ingles encaminhado pela WebMotors de uma pessoa que dizia estar interessada no carro e eu respondi e ao fazer isso eu estava dando meu e-mail para uma comunicação direta. Não é meu e-mail de uso diário, é um e-mail alternativo. A próxima coisa foi receber o segundo e-mail que copio abaixo.

O inglês é muito bom e a pessoa pode estar em qualquer lugar do mundo, inclusive aqui no Brasil. Comuniquei o acontecido a algumas pessoas e também a WebMotors, que não tem nenhuma responsabilidade nisso, mas que se tornou uma porta para o contato com estranhos.

Assina o e-mail com a patente de Major e com um nome inventado no qual dei uma busca para ver no que dava e não recomendo a ninguém que faça o mesmo, porque ao acessar um site desconhecido, ou clicando num link você pode estar abrindo a porta do seu computador para um programa malicioso.

Tenho ficado impressionado com a quantidade de pessoas instruídas, de bom nível, que aparecem numa delegacia depois de terem caído num golpe que para muita gente parece óbvio. Pelo jeito, não foi óbvio para eles.

O email foi esse:

Hello,
Thanks you for getting back to me. It seems you are a sincere person. I want to inform you that I will do business with you and I will pay for your car at your last given price.


However, I have a burden that dwells with me at the moment, and I wish to settle this with you in trust and confidentiality. It comes as a business proposition to you.


On the other hand I want to inform you that there is 26.8 million USD in my disposition. This money was recovered from a mansion belonging to one of Sadam Hussein's men who was a crude oil exporter here in Iraq. The money was stacked in a trunk box all in 100 dollar bills. I deposited this money with a Red Cross agent informing him that we are making contact for the real owner of the money because I have intended to keep this money for my use as soon as my time here is over. There is no official record of this money. It is under my power to approve whoever comes forth for this money. I cannot move this money to my country because I will be in your country for about 3 years, so I need someone I could trust.

If you accept, I will authorize the transfer the money to your country where you will be the beneficiary because I am a uniformed person and I cannot be parading such an amount moreover I will need to explain the source of the money if I try to claim it in person.


I need to present you as the beneficiary. I have a 100% authentic means of transferring the money through diplomatic courier service to Europe. I just need your acceptance and assurance, that you can handle this responsibility and clear the consignment from the customs when it gets to Europe. I will give to you the complete details you need for us to carry out this transaction successfully. I decided to find someone that is real and not imaginary and that is why I went to a secured car site where I can be sure that the person is real. I just have to be sure whom I am dealing with. If you are interested please send me your personal information and I will get back to you with further information.

I am writing from a fresh email account so if you are not interested do not reply to this email and please delete this message, if no response after 3 days, I will then search for someone else.


I wait for your contact details so we can go on. In less than 5 days the money should have been noted in your country and I will come over for my money. I will give to you 30% of the sum and 70% is for me. I hope I am been fair on this deal.


Get back to me with your full information:----


YOUR FULL NAME,
FULL ADDRESS,
OCCUPATION
YOUR DIRECT TELEPHONE NUMBER.


Best Regards,
Major ...

A foto é do filme O vigarista do Ano.

2 comentários:
Andre L disse...

Acabo de receber o mesmo e-mail do WebMotors, pois também tenho um carro anunciado lá.
Infelizmente também respondi e abri a porta.
Mas uma coisa me intriga: qual seria o objeto do golpe? Será que em algum momento o sujeito pediria dinheiro?
Pior, será que existe alguém tonto o suficiente para dar dinheiro desse jeito?
Muito, muito estranho mesmo...
5 de outubro de 2011 11:15
Uma Vela na Varanda disse...


André, aqui ele pode ter algumas finalidades: Uma, a mais óbvia, é ter todos os seus dados para usar num golpe como se tivesse a sua identidade. Uma outra seria encontrar alguém tão tolo e ganancioso que acreditasse nisso e ele fosse levando a pessoa a pensar que havia recebido um crédito em sua conta e ele apresentasse a necessidade de algum adiantamento por conta desse crédito e a pessoa com boa fé, como você supôs, acreditando estar em posse de muito dinheiro em algum lugar lhe desse algum dinheiro, através de uma transferencia onde ele poderia sacar antes que a pessoa se desse conta. No texto eu falo das pessoas que podem a vir a ser iludidas por algo que para mim e para você parece óbvio. Eles existem. 

Os crimes cibernéticos no Brasil ainda não estão previstos em lei.



Recebi isso:

Olá,

Obrigado por voltar para mim . Parece que você é uma pessoa sincera . Quero informar -vos que vou fazer negócios com você e eu vou pagar para o seu carro em sua última determinado preço.

No entanto, tenho um fardo que mora comigo no momento, e eu gostaria de resolver isso com você em confiança e confidencialidade. Ele vem como uma proposta de negócio para você .

Por outro lado, eu quero informar que há 26,8 milhões de dólares em minha disposição . Este dinheiro foi recuperado de uma mansão pertencente a um dos homens de Sadam Hussein , que era um exportador de petróleo bruto aqui no Iraque. O dinheiro foi empilhado em uma caixa tronco tudo em 100 notas de dólar. Eu depositei o dinheiro com um agente da Cruz Vermelha informando-o que nós estamos fazendo contato para o verdadeiro dono do dinheiro , porque eu tenho a intenção de manter esse dinheiro para o meu uso , logo que o meu tempo aqui acabou. Não há registro oficial desse dinheiro . É sob o meu poder de aprovar quem sai para esse dinheiro . Eu não posso mover esse dinheiro para o meu país porque eu vou estar no seu país durante cerca de 3 anos, por isso eu preciso de alguém em quem podia confiar .

Se você aceitar , vou autorizar a transferência do dinheiro para o seu país , onde você será o beneficiário , porque eu sou uma pessoa de uniforme e eu não posso ser desfilando um tal montante , além disso vou precisar para explicar a origem do dinheiro , se eu tentar a reivindicação -lo em pessoa .

Eu preciso apresentá-lo como beneficiário. Eu tenho um meio 100% autêntica de transferir o dinheiro através do serviço de correio diplomático para a Europa. Eu só preciso de sua aceitação e garantia , que você pode lidar com essa responsabilidade e limpar a remessa dos costumes quando chega à Europa. Eu darei a você os detalhes completos que você precisa para que possamos realizar esta operação com sucesso. Decidi encontrar alguém que é real e não imaginário e é por isso que eu fui a um local de estacionamento seguro , onde posso ter certeza de que a pessoa é real. Eu só tenho que ter certeza de quem estou lidando. Se você estiver interessado por favor me envie a sua informação pessoal e eu vou voltar para você com mais informações.

Estou escrevendo a partir de uma conta de e-mail fresco por isso, se você não estiver interessado , não responda a este e-mail e apague esta mensagem , se não houver resposta após 3 dias , então eu vai procurar outra pessoa.

Aguardo o seu contacto para que possamos seguir em frente. Em menos de 5 dias, o dinheiro deveria ter sido notado em seu país e eu vou vir para o meu dinheiro. Vou dar -lhe 30 % da soma e 70% é para mim. Espero que eu estou sido justo neste negócio .

Atenciosamente ,

Capitão M. Mark .
ResponderExcluir

3 comentários:

  1. Acabo de receber o mesmo e-mail do WebMotors, pois também tenho um carro anunciado lá.
    Infelizmente também respondi e abri a porta.
    Mas uma coisa me intriga: qual seria o objeto do golpe? Será que em algum momento o sujeito pediria dinheiro?
    Pior, será que existe alguém tonto o suficiente para dar dinheiro desse jeito?
    Muito, muito estranho mesmo...

    ResponderExcluir
  2. André, aqui ele pode ter algumas finalidades: Uma, a mais óbvia, é ter todos os seus dados para usar num golpe como se tivesse a sua identidade. Uma outra seria encontrar alguém tão tolo e ganancioso que acreditasse nisso e ele fosse levando a pessoa a pensar que havia recebido um crédito em sua conta e ele apresentasse a necessidade de algum adiantamento por conta desse crédito e a pessoa com boa fé, como você supôs, acreditando estar em posse de muito dinheiro em algum lugar lhe desse algum dinheiro, através de uma transferencia onde ele poderia sacar antes que a pessoa se desse conta. No texto eu falo das pessoas que podem a vir a ser iludidas por algo que para mim e para você parece óbvio. Eles existem.

    ResponderExcluir
  3. Recebi isso:

    Olá,

    Obrigado por voltar para mim . Parece que você é uma pessoa sincera . Quero informar -vos que vou fazer negócios com você e eu vou pagar para o seu carro em sua última determinado preço.

    No entanto, tenho um fardo que mora comigo no momento, e eu gostaria de resolver isso com você em confiança e confidencialidade. Ele vem como uma proposta de negócio para você .

    Por outro lado, eu quero informar que há 26,8 milhões de dólares em minha disposição . Este dinheiro foi recuperado de uma mansão pertencente a um dos homens de Sadam Hussein , que era um exportador de petróleo bruto aqui no Iraque. O dinheiro foi empilhado em uma caixa tronco tudo em 100 notas de dólar. Eu depositei o dinheiro com um agente da Cruz Vermelha informando-o que nós estamos fazendo contato para o verdadeiro dono do dinheiro , porque eu tenho a intenção de manter esse dinheiro para o meu uso , logo que o meu tempo aqui acabou. Não há registro oficial desse dinheiro . É sob o meu poder de aprovar quem sai para esse dinheiro . Eu não posso mover esse dinheiro para o meu país porque eu vou estar no seu país durante cerca de 3 anos, por isso eu preciso de alguém em quem podia confiar .

    Se você aceitar , vou autorizar a transferência do dinheiro para o seu país , onde você será o beneficiário , porque eu sou uma pessoa de uniforme e eu não posso ser desfilando um tal montante , além disso vou precisar para explicar a origem do dinheiro , se eu tentar a reivindicação -lo em pessoa .

    Eu preciso apresentá-lo como beneficiário. Eu tenho um meio 100% autêntica de transferir o dinheiro através do serviço de correio diplomático para a Europa. Eu só preciso de sua aceitação e garantia , que você pode lidar com essa responsabilidade e limpar a remessa dos costumes quando chega à Europa. Eu darei a você os detalhes completos que você precisa para que possamos realizar esta operação com sucesso. Decidi encontrar alguém que é real e não imaginário e é por isso que eu fui a um local de estacionamento seguro , onde posso ter certeza de que a pessoa é real. Eu só tenho que ter certeza de quem estou lidando. Se você estiver interessado por favor me envie a sua informação pessoal e eu vou voltar para você com mais informações.

    Estou escrevendo a partir de uma conta de e-mail fresco por isso, se você não estiver interessado , não responda a este e-mail e apague esta mensagem , se não houver resposta após 3 dias , então eu vai procurar outra pessoa.

    Aguardo o seu contacto para que possamos seguir em frente. Em menos de 5 dias, o dinheiro deveria ter sido notado em seu país e eu vou vir para o meu dinheiro. Vou dar -lhe 30 % da soma e 70% é para mim. Espero que eu estou sido justo neste negócio .

    Atenciosamente ,

    Capitão M. Mark .

    ResponderExcluir