Total de visualizações de página

domingo, 2 de outubro de 2011

UMA PESSOA ARROGANTE

Parece que certas coisas acontecem de determinada forma para nossa proteção. Embora não pensasse no assunto, ter a proprietária do apartamento onde eu morava, vivendo no prédio ao lado e não conhecê-la me incomodava, porque eu tenho essa coisa de gostar de gente e achava a situação um pouco estranha.

Um ano e pouco que eu estava no apartamento teve a estória duma cota extra que ela, dentro da lei, me fez pagar e eu, por conta disso, dentro do mesmo artigo da mesma lei, ter parado de pagar o fundo de reserva e descontar do aluguel o que eu tinha pago antes. 

Eu nunca teria feito isso com uma pessoa razoável.

Ontem a conheci na hora de entregar o apartamento. Até esse dia só havia tido contato com ela por e-mail.

Fiquei feliz de não tê-la conhecido antes. Teria me feito mal na hora e teria me feito mal permanecer no apartamento dela a partir daí.  A mulher é uma das pessoas mais arrogantes e mal educadas que eu já conheci, mas sei que a vida vai ensiná-la algum momento porque ela está merecendo.

Me deu a impressão de ainda no ultimo e-mail tentar uma vantagem em favor dela, quando me pedia o controle da garagem que eu comprei já que não havia um e o recibo do próximo IPTU. Também por e-mail lembrei a ela disso dizendo que até daria a ela, se eu não fosse ficar no prédio, e num último e-mail antes de encontrá-la eu fiz as contas do IPTU, que é dividido em dez cotas, das quais eu havia pago oito e mandei para ela mostrando que eu havia pago mais do que deveria e mesmo consciente disso, não estava descontando a diferença a meu favor no último aluguel, como uma delicadeza com ela,  mas também para mostrar que eu não ligo muito para valores pequenos.

Uma pena, ela não merecia.

Essa semana vi numa hora do almoço uma pessoa ao pedir algo tratar com delicadeza uma funcionária de um restaurante muito simples e quando ela veio trazer a bebida que ele pediu, ele agradecer e a moça não resistir a fazer o comentário que ele era muito educado.

O que será que a moça do restaurante ou eu mesmo diríamos para essa mulher, se nossa educação permitisse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário