Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

SOLIDÃO NÃO É UM PRIVILÉGIO MEU

Uma maneira de tomar contato com o que está acontecendo com os outros tem sido o que se coloca e como os outros reagem ao que é colocado no Facebook. 

Um dia precisando matar tempo para deixar melhorar o trânsito, que estava anormalmente absurdo, encontrei, por acaso, no aeroporto, uma amiga de Fortaleza que eu acho extremamente popular, inteligente e bem humorada,  e com quem tenho me comunicado mais através do Facebook que pessoalmente.

Fomos com a amiga que viajava com ela para um café e antes de sair do aeroporto, passamos um tempo conversando e em algum ponto da conversa eu disse que o Facebook tem sido uma forma de me sentir menos só e ela me surpreendeu dizendo que para ela também.  

Eu não imaginaria isso vindo dela. Ela me parece tão popular e ainda assim me diz sentir a solidão.

Há algumas semanas outra amiga, mais jovem, colocou um texto que atribuem a uma pessoa conhecida, e que falava da falta que as pessoas estão sentindo de ter um amor e há poucos dias vi uma amiga de alguém reagir a algo de uma forma que deixava muito claro que sentia o mesmo. No caso dessa minha outra amiga, também me surpreendi.

Até então eu julgava que isso era uma coisa minha, que fazia parte de um tempo do qual eu precisava após uma separação, mas sei que senti falta de namorar embora não me sentisse pronto para isso. 

Gosto de ficar namorando, alisando, mas não faço a menor ideia de como começar isso novamente. 

Logo eu, que me sentia tão bem fazendo isso!

Sei que aqui existem outras coisas a se pensar e falar, relacionadas às dificuldades para deixar de ser só, mas essas  vão ficar para um outro momento. Hoje é apenas para constatar que existem outras pessoas passando pelo mesmo sentimento.

Olhando para o que estão falando os outros, embora eu viva muito bem comigo mesmo, parece que não sou o único nessa estória de estar sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário