Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

FAZER A COISA CERTA

Um dia desses entrei correndo na Leroy Merlin, comprei umas coisas que eu precisava e entre elas uns metros de corda de nylon. Quando passei pelo caixa dei para a moça o papel que tinha escrito a metragem da corda e coloquei a corda dentro do saco de compras. O que eu não percebi é que junto com a corda eu também estava com duas tomadas que coloquei no saco, sem passar pelo caixa. Quando cheguei em casa percebi que as tomadas não haviam sido cobradas por minha culpa.

Coloquei junto com a carteira o saco plástico das tomadas com o código de barras e quando tive oportunidade voltei a Leroy, num dia em que estava quase fechando e fui direto ao caixa. 
Expliquei o acontecido e pedi a moça para me cobrar pelas duas tomadas, o que foi feito, com o comentário de uma cliente que estava no caixa que ela nunca tinha visto aquilo.

Me pareceu a coisa certa a fazer e eu penso que em outras épocas aquilo não me pareceria tão importante, quanto me pareceu agora. Acho que estou numa idade que fazer a coisa certa passou a ser uma necessidade.

Quando fui escolher o piso para o apartamento, optei por um piso que imita madeira, mas é feito de PVC e escolhi aquele que, segundo o vendedor, tinha a quantidade necessária na Leroy Merlin. A secretária da proprietária do apartamento disse que ela preferia pagar o piso na própria loja e no dia anterior eu deixei tudo organizado lá: o piso, cola e uma tinta para pintar o rodapé, só que no dia seguinte quando ela passou na loja ele não tinha a quantidade do piso com que haviam se comprometido comigo e eu havia combinado com o instalador de ir naquele dia.

Foi uma situação muito chata, porque ela não tinha tempo a perder e me disse ao telefone que tinha que ir embora e foi, pedindo para que eu avisasse quando tudo estivesse pronto e ela pudesse passar na loja novamente.

Fui correndo para a loja e o vendedor chamou o gerente da área dele e providenciaram para que o piso que faltava viesse de outra loja, mas chegaria mais tarde. Propus algo que eles aceitaram. Eu faria uma primeira compra com as caixas de piso que eles tinham ali, voltaria mais tarde quando chegasse o restante do piso e faria uma nova compra do que faltava, pagaria as duas com meu cartão, e no dia seguinte a moça voltaria à loja para passar o cartão dela, sem que a fizessem perder tempo e cancelariam as notas ficais de venda e as compras com meu cartão. 

Como o problema foi criado por eles, eles aceitaram a solução que eu estava propondo e tudo foi feito como combinado. E ainda me prometeram um desconto nas cortinas, caso eu venha a comprar lá. Agora estou na dúvida se quero cortinas. Não estou querendo nada que possa reter pó. Acho que eles também fizeram o que deveriam fazer.

Fazer a coisa certa.
Está valendo para tudo na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário