Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

UM ACIDENTE E UM ENCONTRO EXCEPCIONAL

Há alguns anos tive um encontro excepcional com uma pessoa que bateu no meu carro no estacionamento de um supermercado. Eu estava dentro do carro estacionado quando ele saindo de ré de uma vaga transversal àquela que eu estava bateu deixando uma marca de tinta e uma lanterna de pisca quebrados.

Saí do meu carro e fui até a porta do carro dele, que era um Corolla com vários anos de uso e acho que muito calmamente perguntei se ele estava bem.
Ele, que tinha ascendência japonesa, saiu do carro dele, disse que havia voltado duma viagem longa no dia anterior e que haviam dito para tomar cuidado quando fosse dirigir após uma viagem como aquela e me perguntou se eu tinha idéia de quanto ia custar o reparo. Respondi que não, mas que ele me desse um cartão que eu ligaria para ele quando soubesse.

Foi aí que a coisa começou a se tornar diferente.
Ele me preguntou se eu acreditava em vidas passadas.
Uns dias depois eu mandei um email para ele dizendo que eu já havia visto e  o custo seria de R$ 300,00.
Recebi como resposta um e-mail, que pensei ter guardado numa pasta do próprio e-mail, mas não achei, e devo ter impresso em algum lugar, então vou tentar reproduzir o que foi dito no e-mail.

Ele dizia que me tinha feito um depósito no valor de  R$ 500,00, para compensar o trabalho que eu teria com aquele acidente, e que eu perdoasse a ele pelo valor enviado, já que gostaria de enviar mais do que tinha mandado, mas que não estava dentro das possibilidades financeiras dele.

A vida traz surpresas agradáveis.
Essa foi uma delas.
Respondi que estava seguro que os antepassados dele estariam orgulhosos dele.

O cartão de visitas dele está aqui na minha frente. Nunca joguei fora.
Muitas vezes desejei bem a ele que tem exatamente o mesmo nome do fundador da seita Seicho-No-Ie, Masaharu Taniguchi.
Estou desejando coisas boas a ele, mais uma vez, nesse exato momento.

Um comentário:

  1. Achei que ele comentaria mais alguma coisa sobre o comentario que ele próprio fez em relação a vidas passadas. Fiquei mais curiosa agora do que quando começei a ler o texto. heheheheheh.....

    ResponderExcluir