Total de visualizações de página

domingo, 29 de julho de 2012

NÃO ME SINTO SÓ

Ana, minha prima, me ligou e naquele instante estava sozinho dando uma volta no Parque do Ibirapuera, porque tinha sentido a necessidade de sair de casa e ver gente. Quando comentei que tenho andando um pouco triste e muito desmotivado ela manifestou a preocupação, que eu percebi e confirmei com ela, de que eu entrasse em depressão, porque existem casos na família.
Eu disse a ela para não se preocupar, porque não chegava nesse ponto.

Ela me perguntou se eu estava frequentemente com a filhotinha mas eu disse que não porque ela tem sua própria vida e que eu entendo isso. 


Agora quando estava escrevendo lembrei de uma vez que a filhotinha perguntou se eu não queria um cachorrinho e eu lembro de que eu respondi que essa estória de homem sozinho com cachorrinho a mim parecia uma coisa muito gay. Deixa só os passarinhos que todo dia vem na minha varanda pela comida grátis. Um dia eles vão ficar mansinhos e pousar na minha mão.

Ando cada vez mais seletivo. Acho que isso é coisa da idade

Não estou disposto a qualquer coisa nem estou disponível para qualquer pessoa apenas para não estar só e para ouvir o som da minha própria voz, mas também já sei que tem gente com quem eu não quero falar.

É verdade que algumas vezes eu gostaria de companhia, mas não estou desesperado. Sexta-feira pensei em ir até o Roda Viva para continuar a noite com música, mas quando liguei para lá  vi que se fosse estaria arriscando porque não conhecia os que iam tocar e já tive duas experiências com músicos ruins lá. Não fui.


Mas falei para a Ana que tem uma coisa que me faz com eu sinta um pouco menos a solidão. 
O Blog faz isso. Entrar aqui e ver o número de acessos faz isso.
Quem lê o blog não são pessoas que eu conheço, nem minha própria filha faz isso sempre, mas é alguém que por um acaso caiu ali, ou porque pesquisou alguma coisa e se identificou com o que leu ou foi atrás de uma foto e também caiu no blog, mas nesse universo tem um ou outro que por mais que eu possa estar falando besteira, volta aqui e lê para ver se eu disse alguma coisa que preste.

Quando nas estatísticas do blog a Rússia apareceu em quinto lugar e estava se aproximando do numero de acessos da Alemanha, achei aquilo muito interessante e falei à respeito, e fiquei um tempo quietinho a respeito do assunto porque quando a Rússia ultrapassou a Alemanha em número de acessos os números ficaram por um tempo bem parecidos. Uma ultrapassando a outra. Hoje eu vi que a Rússia disparou. Chegando perto de cem acessos a mais que a Alemanha.


Isso eu acho engraçado.

Engraçado no sentido de ser interessante, porque eu entendo Portugal ser o segundo país em acessos e os Estados Unidos serem o terceiro, mas a Rússia, um país que não fala português e não deve ter uma grande população de brasileiros, se consolidando em quarto é surpreendente, principalmente porque passou dum número que poderia ser considerado por acidente ou por um interesse específico. Com certeza, tem alguém lendo o blog na Rússia.

Um dia desses fiz uma pesquisa no Google e fiquei pensando se aquilo está acontecendo de uma forma geral, ou se o Google assume algumas preferências e me leva lá.

Preciso ver isso no computador de outra pessoa.
Pesquisei imagens de São José do Vale do Rio Preto e a quarta foto que aparece não foi tirada por mim mas é a imagem leva ao blog porque eu usei aquela imagem.
Pesquisei "Carne sem Sal" e a segunda resposta era a estória do tio Candinho.
Pesquisei imagens de "Teresa Cristina Cantando Roberto Carlos" e algumas das fotos na primeira página de resposta eram do blog.
Pesquisei  "Grupo Chão de Teatro", de quem eu postei umas fotos recentemente, com o mesmo resultado.

Fico agora querendo ver a quebra de barreiras, como por exemplo ultrapassar a barreira de 5000 acessos por mês ou ver a Rússia chegar a mil acessos.


Depois do parque passei pela padaria na Estados Unidos e quando eu estava voltando para casa com os vidros fechados e o som baixo mas eu vinha cantando no carro pela Avenida Europa, quando duas meninas num carro bem mais alto que o meu pararam do lado e a que estava dirigindo brincou comigo por causa disso. Eu nem baixei o vidro, mas ri para ela, porque esses encontros também fazem bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário