Total de visualizações de página

sábado, 20 de agosto de 2011

A GALINHA DOS OVOS DE OURO

Meu negócio é afetado pelos humores do mercado e pela reação que as empresas com quem trabalho tem às notícias. No dia em que veio a notícia do rebaixamento de nota dos Estados Unidos, pela Standard & Poors eu estava com clientes de New York, que passaram a semana aqui.
Não sei se teriam vindo logo em seguida à notícia, porque essas reavaliações de mercado muitas vezes geram um congelamento de viagens (travel freezing), nas multinacionais.

Para mim foi bom que estivessem aqui, não só pela semana movimentada, como pela oportunidade de ouvir a respeito do assunto de quem está dentro do mercado financeiro.

Ao mesmo tempo eu estava tendo aqui o início de um outro trabalho que, se tivesse à minha disposição a pessoa que eu desejava para me representar, eu teria definido essa pessoa para esse trabalho e estaria dedicado a outros clientes que necessitam especificamente da minha presença e com isso pagam melhor.

Quem fez o preço fui eu e foi mais baixo do que o normal. Muito da motivação para fazer isso é porque eu não acredito em matar a galinha dos ovos de ouro. Eu acho mais inteligente ter um ovinho de ouro todos os dias, assim como gosto da falta de rotina e da variedade.

Por fim está sendo bom estar fazendo algo que não seria a minha primeira escolha .
E no início, eu nem imaginava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário