Total de visualizações de página

domingo, 7 de agosto de 2011

MAIS DO QUE POSSO SUPORTAR

Acho que uma das coisas mais importantes que o passar dos anos me trouxe foi o de ter menos certezas, e saber que existem outras verdades que não a minha.  
E ainda, que uma visão diferente da minha pode me trazer uma reflexão que talvez vá mudar o que eu penso, e esse mudar, ser positivo. Aceito a diversidade, mas sei o que serve para mim.

Outra coisa que aprendi foi ao menos tentar mostrar algum respeito pelas crenças alheias, por mais esquisitas que elas me parecessem. Reconheço que existem algumas coisas que são quase impossíveis de escutar, mas aí vou procurar não falar nada e me afastar. 
Eu sempre procurei me apoiar nas coisas dentro de mim mesmo.

Já fui de achar que eu era o dono da verdade. Já fui mais assim, hoje sou menos. Provavelmente ainda caio nessa, mas, cada vez menos.

No caso da minha ex, que eu considero uma pessoa inteligente e esclarecida, nesses anos todos passei por várias de suas crenças e apoios externos, muitas delas que eu não considerava, no mínimo, científicas, mas que nada disse à época. Faz muito tempo que acredito em respeitar as crenças alheias. 

Passou por terapia, cigana, tarot, numerologia, outras coisas mais e a última coisa foi uma igreja evangélica. Acredito que ter fé, seja no que for, sempre faz bem para qualquer pessoa. O que pode me irritar é a pessoa querer me convencer ou converter ao que eu não acredito.

Fica parecendo que os outros são uns incapazes de ver a luz que eles vêem e precisam ser convencidos a querer ver. Com isso acho que disse o que eu precisava dizer a respeito.

Mas fora a questão específica das crenças, acho que ela ficou cheia de certezas de que a verdade lhe pertence, e, provar isso seria apenas uma questão de tempo e insistência. Também, na minha opinião, se tornou uma pessoa intolerante. Isso e a falta de atenção foram os fatores insuportáveis.

Acho que podemos divergir da pessoa com quem vivemos, e isso talvez seja exatamente aonde ela nos acrescenta, mas creio que pode vir a existir algo que passa do ponto do que conseguimos suportar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário