Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de agosto de 2011

CALE-SE, CALE-SE, CALE-SE

Não deve existir quem não viu, porque já passou um milhão de vezes essa cena.
E a sequência era: Você me deixa louco!!!

Minha ex mulher não sabe quando calar a boca e nesse aspecto eu acho que eu já perdoei até mesmo o que não devia ter perdoado. E também não perde a outra mania de querer resolver as coisas do jeito dela, quando ela quer.

Fica parecendo que eu só falo bem dela, mas quanto a isso ela realmente ela consegue se tornar insuportável, porém percebi hoje que houve uma evolução da minha parte, já que ela está me perturbando cada vez menos, mesmo que se esforce.

Hoje ela me telefonou para insistir num assunto: saber se eu não ia cancelar o seguro de vida que eu estou pagando porque quando comecei a pensar nesse assunto sugeri que os filhos poderiam pensar em começar a pagar isso como se fosse um investimento, e um enteado, que não me convenceu disso fez uma planilha dizendo que pagando o 0,1% que estou pagando ao mês sobre o valor da cobertura eu teria pago o capital segurado em quinze anos, então, para ele ao invés de pagar seria melhor cancelar o seguro.

Não vi a planilha e acho difícil de acreditar sem ver.

Da ultima vez que ela me ligou, sobre o mesmo assunto, ainda conseguiu me tirar do sério e me desestabilizar, acho que muito pelo sentimento de raiva que tive dela querer controlar isso também, que é uma conta que eu pago e ainda não me convenci a parar de pagar. Talvez venha a cancelar, mas ainda não tenho isso claro e se já paguei por tantos anos não vejo porque fazer sem estar convencido.
Depois de cancelar, não tem volta.

Dessa vez eu acho que eu já estava mais indiferente. Depois de dizer que ainda não decidi por isso e minhas razões, encerrei a conversa, mas ela não consegue ficar sem a última palavra.

Teve que falar mais uma bobagem.

Muito calmamente, dei boa noite, e desliguei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário