Total de visualizações de página

sábado, 20 de agosto de 2011

O GOZO DA BELEZA - O PRAZER ESTÉTICO

Já ouvi dizer que a beleza está nos olhos de quem vê, mas a verdade é que aceitamos alguns conceitos que talvez até tenham sido vendidos pela mídia e alguns tipos de beleza são aceitos por quase todos.
Algumas pessoas são consideradas pessoas comuns e outras são consideradas excepcionalmente bonitas, mas todos tem alguma coisa, algum detalhe que é bonito.

Às vezes é atitude. Já vi a Gisele Buchen bem de perto e me chamaram a atenção as pernas que são fininhas demais, mas que fotografam muito bem. E ela tem atitude. Muita!

Estava semana passada num restaurante duma loja na hora do almoço e vi uma moça que tinha algo que me chamou a atenção. E como não ia fazer nada de mal, não resisti e quando passei pela mesa dela parei e perguntei se eu podia dizer algo absolutamente de graça e quando ela permitiu eu disse que ela tinha um nariz lindo. Ela gostou e a amiga que estava com ela disse que ela era toda linda, mas tinha sido o nariz que me chamou a atenção.

Acho as pessoas interessantes. Sempre gostei de olhar para elas porque embora todos tenham dois olhos, duas orelhas, um nariz todos são diferentes um do outro e eu já me diverti sozinho fazendo isso. 

Eu não estava flertando, não queria encontrá-la depois, não queria mais do que dizer aquilo e devo até confessar que embora razoavelmente bonita ela não era nada que fosse me prender os olhos, mas sabia que eu gostaria de dizer o que disse e que aquilo ia tornar o dia dela melhor. 
Só isso. Ponto.

E eu podia dizer aquilo. Não estou machucando ninguém fazendo isso e me senti bem fazendo. Semana passada eu fui a um bar onde houve a apresentação de uma banda à tarde e tinha uma menina com uma blusinha decotada e um par de seios que pareciam duas bolinhas de tão redondinhos. Tenho quase a certeza que ali houve não só a mão da natureza, mas o resultado ficou ótimo. Era o que ela tinha de bonito. E eu nem tinha levado a minha máquina, mas havia uma disponível então tirei várias fotos, algumas daquele decote.

Na mesma ocasião tirei umas fotos de uma menina que cantou com a banda e consegui fotos lindas do rosto dela. Tirei várias. Isso tem me dado prazer. Algumas vezes, nem tenho a intenção de fotografar. Nem levo minha máquina, porque quando levo fica difícil parar. Parece um vício.

Passo as fotos quando elas pedem, mas não fiquei encantado com nenhuma delas, apenas gostei do que consegui nas fotos. Era aquilo. 

Um desses livros que eu mencionei ter comprado mencionava Narciso Iral falando da felicidade que seria alcançada através de quatro vias fundamentais sendo uma delas a estética, através do gozo da beleza. Naqueles momentos, é essa felicidade que estou tendo.

Acho que não tenho um fetiche. Acho que tudo numa mulher pode ser bem interessante. Pode ser um braço que foi trabalhado discretamente na academia, um cabelo bonito, um umbigo, pernas, mas  normalmente é o rosto a primeira coisa que eu olho.
 
Depois, cada pedaço.
Olhando e alisando.
Horas...
Adorando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário