Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O QUE PODE GERAR UMA EGRÉGORA

 

Comentei com um amigo que estava pensando em ir ver na sexta-feira uma amiga nossa que estaria cantando num bar da Vila Madalena, onde ela costuma se apresentar, mas eu nunca fui. Foi quando ele perguntou porque não fazíamos uma reunião no meu apartamento. Gostei da idéia, mas disse a ele que há pouco mais de uma semana nos reunimos na minha casa com todos esperando ter música, feita por ele e a música não aconteceu.

Era feriado em São Paulo e usei o Facebook para convidar alguns amigos. Reunimos um grupo pequeno de amigos e a música aconteceu, estruturada com equipamento, um violão e a percussão feita por um outro amigo e mais um pandeiro meia lua. Na outra semana eu havia convidado duas vizinhas, que conheço e são mãe e filha, e que agora estavam viajando e dessa vez convidei outra vizinha com quem só havia encontrado no elevador e na garagem. Achei ótimo que ela veio. Encontrar um vizinho, mesmo que no elevador, no meu prédio, é raro. 

Foi ótimo e minha filha e meu genro que também vieram comentaram que sempre que eu fizesse alguma coisa que os chamasse porque sempre era bom. Tenho vontade de tornar isso mais frequente, porque também me faz bem e não me incomoda em nada e embora eu viva numa rua muito tranquila nunca houve uma reclamação de vizinhos do prédio ou da rua, mesmo que dure e nas poucas vezes que fizemos nunca terminou cedo e nunca pudemos dizer que foi silencioso. 

Eu procurei dizer como era bom mas ainda não tinha conseguido definir isso bem, mas hoje de manhã eu ouvia uma pessoa falar de egrégora duma forma que descobri que era isso que eu estava procurando para dizer o que tem sido esses encontros de amigos. Não vou conseguir reproduzir o que ouvi, mas egrégora pode ser definida como a energia resultante da união ou soma de várias energias individuais, uma alma coletiva.

Não sei se posso ir tão longe dizendo que esses nossos encontros são algo tão forte, mas tem sido bom e todos que vem tem a expectativa de que seja solto, divertido e agradável e quando é assim não me preocupo em receber da maneira correta mas fazer saber a todos que são muito bem vindos.

 Quando todos nós temos a intenção de que seja um bom encontro, acaba sendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário