Total de visualizações de página

sábado, 2 de fevereiro de 2013

OS EXAGEROS DA MÍDIA

Não tenho nada a acrescentar a tudo que foi dito sobre o incêndio em Santa Maria. Quando acontece algo trágico a imprensa busca todo tipo de informação e até acabamos aprendendo alguma coisa sobre algum assunto que não conhecíamos e a informação pode ficar no inconsciente e nos ajudar algum dia na vida numa outra situação.

Fiquei sentido mesmo não sabendo o que sente um pai sobrevivendo a um filho, mas fico muito comovido com aquilo porque para mim é difícil pensar em algo que possa ser uma dor maior e todas aquelas notícias, o tempo todo, me deixaram muito triste, mesmo que eu não conheça ninguém ligado de alguma forma ao acontecimento.

Mas, ao mesmo tempo a imprensa, na pele de alguns repórteres chega a ser má quando evidentemente fica fazendo perguntas para levar a pessoa ao choro e com isso mostrar uma cena emocionante às custas de um sofrimento alheio.

Isso na minha opinião não é bom jornalismo, nem é ético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário