Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CADA ENCONTRO TEM QUE SER UM ENCONTRO...

Tenho pensado sobre o que faz sentido na minha vida e essa é uma das coisas que mais faz sentido.
Cada encontro tem que ser um encontro.

Sempre lembro que um amigo e cliente me disse uma vez que eu tinha a grande vantagem de não precisar trabalhar para quem eu não gostava, quando em determinado ponto eu não quis mais aquela multinacional conhecida, da qual ele foi presidente aqui no Brasil, como cliente. 

Ele, nessa altura, era presidente de outra empresa nos Estados Unidos, achava o chefe dele insuportável e não podia abrir mão da posição.

Talvez com isso eu tenha ganho menos do que poderia, mas deve ser um dos motivos pelos quais eu não tenho nem dor de cabeça. São escolhas que fiz. Eu tenho que estar feliz, mas ao mesmo tempo não estou deixando de fazer o que paga minhas contas. Só estou escolhendo para quem eu faço.

A cada dia mais acho que a troca com as pessoas que encontro é importante.

Talvez eu precise rever alguns pontos de vista, porque não estou afim de trocar com todo mundo quando penso que essa troca não acrescenta. É o caso do Facebook que de vez em quando vou lá e faço uma limpa para manter um numero menor que 150 amigos. Tudo porque eu acho que lá também tem que haver uma troca. E a pessoa para se manter ali tem que me dar motivos. Bom humor, inteligência, afinidades, afeto ou parentesco tem sido alguns dos parâmetros.

Mais uma vez meu face está bombando porque fotografei muito agora no Carnaval e eu adicionei a maior parte dos que pediram, porque conheci ou porque são amigos de muitos amigos, mas uns poucos que não consegui fazer uma ligação tão clara ainda estão no "limbo" como dizia uma amiga que eu havia deixado sem resposta até saber melhor quem era ela.

Até nisso acho que tem que ser um encontro.
Não adiciono ninguém para fazer número.
Aliás, pelo contrário. Tiro depois de um tempo se não existe uma troca.

Estou me questionando se devo continuar a fazer assim.

Um comentário: