Total de visualizações de página

domingo, 24 de fevereiro de 2013

PAULO VANZOLINI - UM CONTADOR DE ESTÓRIAS




Fui ver Paulo Vanzolini que ficou sentado numa mesinha no palco contando estórias e tomando cerveja, o tempo todo, entre uma música e outra.

Foi dessas coisas que fazem valer o esforço de quem estava cansado depois de uma longa e agradável noite com os amigos, o que já poderia me fazer pensar que já tinha tinha tido o suficiente desse fim de semana e me fazer ficar em casa com uma sensação de plenitude.

Ele agora com oitenta e nove anos ainda é um grande contador de estórias, desses que a gente poderia passar horas ouvindo, principalmente assim, entre uma música e outra.
Uma das pessoas que estava lá cantando era Cristina Buarque que ele disse ter descoberto como cantora aos nove anos de idade, quando era tão tímida que cantava de costas para quem estivesse ouvindo. Outra estória saborosa foi a respeito da letra de Ronda que ele disse que ninguém entendeu e achavam lindo, porque a mulher buscava encontrar o homem por todos os lugares, mas se encontrasse ele iria atirar nele, enchendo ele de tiros... " e nesse dia então, vai dar na primeira edição: cena de sangue num bar da Avenida São João".

A Cristina Buarque encontrei depois e disse a ela que a primeira vez que eu a fotografei eu estava fazendo faculdade na Urca e ela me lembrou que foi um show da Turma do Funil.

Foi ótimo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário