Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

DE CUBA, COM AMOR, YOANI SANCHEZ

Talvez se não tivessem orquestrado de maneira tão organizada e barulhenta manifestações contra a cubana Yoani Sanchez que ficou famosa por expor suas idéias num blog, contra um governo que não permite que as pessoas se expressem contra,  eu não tivesse me interessado pelo assunto, nem em assistir quando zapeando descobri que ela estava sendo entrevistada no programa Roda Viva da TV Cultura.

Começar a ver foi apenas pela curiosidade a respeito de uma estrangeira que estava na mídia por ter sido hostilizada de maneira aparentemente organizada aqui no Brasil, onde as pessoas tem grande dificuldade de se articular até para o que diz respeito a seu próprio país.
Surpreenderam as manifestações contra uma estrangeira.

Continuar a ver foi por ter encontrado uma pessoa muito inteligente e extremamente articulada, dessas que a gente tem prazer em ouvir, por defender suas posições de uma forma tranquila e firme ao mesmo tempo, sem se furtar a nenhuma pergunta e as responder de maneira completa e convincente.

Se a intenção das demonstrações de desrespeito a uma visitante era a de conseguir mostrar de alguma forma que ela não era bem vinda ou criar uma antipatia ao que ela nem conseguiu falar, acho que no meu caso e de muita gente conseguiu foi criar uma simpatia por sua causa e vontade de baixar o programa inteiro para assistir.

Estou colocando um link abaixo para a entrevista completa. Se você tem tempo, interesse ou se inteligência é algo que lhe atrai, é uma boa pedida assistir e chegar às suas próprias conclusões.

http://www.substantivoplural.com.br/yoani-sanchez-no-roda-viva/

Nenhum comentário:

Postar um comentário