Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

SO É IMPOSSÍVEL QUANDO A GENTE NÃO TENTA

Um amigo esteve aqui semana passada e no voo de volta para os Estados Unidos teve furtados alguns dos pares de sapato que comprou aqui no Shopping Morumbi, na CNS. A American Airlines pediu a Nota Fiscal para poder processar o reembolso, mas ele tinha deixado a nota junto com os sapatos. Ele me deu detalhes do dia da compra, tinha pago em dinheiro e como é estrangeiro não tem CPF e me pediu para ver da possibilidade de uma segunda via.

Achei que seria difícil e complicado, avisei que não poderia ir logo, mas hoje eu fui, expliquei o acontecido e encontrei uma menina que além de bonita teve paciência e boa vontade e gastou bastante tempo comigo e falando com o escritório central da rede de lojas e por fim saí de lá com uma segunda via da nota que já escaneei e mandei por email.

Lembro que há muitos anos atrás eu tive um Chevrolet 1951 que era um carro para colecionadores e quando fui vender um interessado estava no Norte do país e pediu a um amigo para ir ver o carro e o amigo disse que foi mas não foi e ele ficou desconfiado disso quando o mais ou menos amigo disse que tinha ido ver e que o carro estava todo enferrujado e em mau estado. Ele acabou comprando o carro e duvido que confie nesse amigo que mentiu para ele.

Quando essas coisas aparecem a tentação de resistir a elas é grande, mas eu não me sinto no direito de não fazer. Eu fui lá meio sem esperança de que desse certo. Pago em dinheiro, quarta-feira passada, sem informar o CPF...
Deu trabalho? Deu. Levou tempo? Levou.
Mas eu só ficaria tranquilo se pudesse dizer que fui e que tive uma resposta negativa fundamentada. Porque os amigos servem para isso. Resolver aquilo que é importante para o amigo, ainda que seja chato ou dê trabalho. E é melhor ainda quando a gente encontra quem que ouve toda a estória, procura outras pessoas que podem ajudar e dá uma solução.

Confesso que quando saí de casa eu não tinha muita esperança.
Mas eu tentei e deu certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário