Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

EU ESTOU INTERESSADO E PRESTANDO ATENÇÃO



 
Tenho notado que tenho me distraído quando faço duas coisas ao mesmo tempo. Comecei a prestar atenção nisso quando estava vendo no Facebook um desses filmes curtos com uma mensagem legendada e percebi que no instante que a mente fugia para um outro assunto e eu fazia uma anotação sobre o que me distraiu, que perdi uma frase interessante daquela mensagem.

Mas eu voltei o filme um pouco e vi o pedaço que eu perdi, porque achei que era interessante. 
Também peço para repetir quando alguém está conversando comigo e eu também perdi alguma coisa, não porque não estava prestando atenção, mas porque eu não entendi bem. Também é porque estou interessado.

Me incomoda quando uma pessoa está conversando comigo, mesmo que on-line e parece que não está concentrada porque está fazendo outra coisa ao mesmo tempo. Quando isso acontece comigo eu procuro avisar que outra pessoa começou uma conversa ou ser rápido o suficiente ao responder, se não for demorar.


Eu gosto e sinto falta de gente
Mas tem que haver uma troca. Quando não há, sinto que foi um encontro vazio de significado.
Cada dia mais eu quero prestar atenção no que o outro está falando. Para mim existem semanas com muitos estímulos porque encontro com mais pessoas e cada uma dessas pessoas com algo interessante para dizer e tudo o que eu preciso fazer é perguntar.

E depois, prestar atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário