Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A ILUSÃO A RESPEITO DE SI MESMO

Numa viagem, comentei com várias pessoas duas idéias do que posso vir a fazer no futuro, que podem até dar em nada, mas tem me vindo à cabeça com mais frequência. 
Uma amiga ficou muito interessada em uma delas e me chamou para uma conversa. A conversa foi boa, embora a nossa motivação seja diferente, porque não há nada de concreto então podemos divagar, que é exatamente o que eu quero fazer nesse instante, porque creio que esses papos vão trazer idéias novas, amadurecer as existentes e quem sabe até dar consistência a elas.

Todas as duas idéias envolvem o gosto e a disposição para lidar com gente e ter prazer nisso. Enquanto estávamos juntos o telefone dela tocou e a maneira dela falar com a pessoa me fez ter dúvidas se ela tem essa característica de tratar a todos como a mesma delicadeza.

Isso me levou a pensar na ilusão que temos a respeito de nós  mesmos, inventariando características que não temos e, naturalmente, comecei a pensar se não estou fazendo o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário