Total de visualizações de página

sábado, 4 de agosto de 2012

CAUTELA E CALDO DE GALINHA NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM

Não posso contar sempre com a sorte.
Fui ao Roda Viva para me despreocupar e comecei com isso em casa quando tomei uma long neck, enquanto escrevia na varanda, mas deve ter dado um bom espaço de tempo. Quando cheguei lá tomei uma cerveja Original e uma batata frita crocante que eles fazem lá e quando, mais tarde, pedi a segunda não tomei metade.
Estava até movimentado, mas não com a frequência que eu esperava. Nem a música estava  essas coisas também, embora fosse o dia do cara certo para cantar Chico Buarque. Lá pela uma e alguma da manhã achei que já tinha dado e vim embora para casa.
Voltei pela avenida Rebouças e quando saí do túnel encontrei um trânsito quase parado e pensei que deveria ser um acidente ou uma improvável blitz de Lei Seca naquele local mas, como sempre, espero o melhor, apostei no acidente. Vi uns dois ou três carros saindo dali entrando numa ruazinha pela contra-mão, mas fiquei por ali até o fim e era uma blitz de Direção Segura onde só passava um carro por vez.
O policial perguntou se eu havia bebido e eu disse que sim, mas que tinha sido pouco então que não ia dar em nada. Ele perguntou se eu me importava de soprar o etilômetro e eu disse que não.
O resultado foi zero.
Mas podia não ter sido.
Não posso correr esse risco.
Ter jantado antes de ir e a batata frita para acompanhar podem ter ajudado.
Quase nunca bebo muito, e não bebi mais por falta de vontade, mas no dia que for sair e não tiver a intenção de conscientemente beber quase nada vou ter que rever essa opção de beber e dirigir. Ter algum problema com carteira de motorista não é uma opção para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário