Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

VAIDADE FEMININA É PARA A VIDA TODA

Não sei porque imaginamos que com a chegada da idade a vaidade feminina vai diminuir e até desaparecer.
Não é verdade. 
Não vai.

Ontem estive com uma pessoa de quem gosto muito e que acho duma elegância extrema. Estava esperando tirar uma fotografia dela da qual eu gostasse muito. Finalmente consegui uma que me deixou satisfeito e mandei fazer em papel.

Eu vejo a beleza e a elegância, ela vê as dobrinhas e as rugas, que fazem parte da nossa estória de vida e que são o que se espera quando os anos passam.

Um dia desses fiz um comentário absolutamente sincero com uma amiga dizendo que havia visto fotos dela em outras épocas e que achava que nunca ela estivera tão bonita como agora, pelos quarenta. 

Uma amiga nossa postou uma foto da mãe, quando jovem e eu só escrevi uau nos comentários porque ela era linda. 

Quando estive com a família toda comentei a foto e soube que ela estava com quarenta anos naquela foto e achei lindo quando o filho disse que se eu visse uma foto dela quando ela tinha vinte que eu ficaria apaixonado.

Tenho tido a experiência de comentarem comigo a dificuldade com as mudanças físicas que trazem a passagem dos anos quando estou fotografando. 

Me chamou atenção porque semana passada foram muitas pessoas de idade que encontrei numa festa e quando não ouvi alguma coisa a respeito, eu vi.

A avó desses amigos tem 96 anos e contam que ela reclama mais que qualquer outro na família das fotografias que tiram dela, porque acha que não saiu bem nas fotos.
Estou querendo saber o que ela achou das minhas.
Tiro  muitas e jogo fora todas as que eu acho que está realçando algo que não é bonito.

Mas o que elas precisam lembrar é  que a máquina que estou usando é fotográfica e não do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário