Total de visualizações de página

domingo, 10 de junho de 2012

LIMPANDO A VIDA

Parece que existem momentos na vida que são ótimos para resolver coisas que ficaram penduradas pelo caminho e ter as conversas que não houveram, mas que eram necessárias, para seguir adiante.
Esta semana liguei para um parceiro de negócios para dizer as razões pelas quais determinados negócios não eram interessantes, nem compensadores para mim. Eu queria fazer isso. Achei que essa conversa era necessária.
Mas agora há pouco aconteceu algo inesperado.

Me ligou um outro parceiro de negócios que tinha tido há anos atrás uma atitude desonesta e aética comigo e quando eu dei conta disso falou que precisava sentar e conversar comigo, mas nunca teve e ombridade para fazê-lo.  Há muito tempo eu não falava com ele e a última vez que o encontrei, respondi ao cumprimento, mas me afastei logo em seguida, embora estivéssemos no mesmo ambiente. Também não devem ter passado quinze dias desde que apaguei todos seus telefones da memória dos celulares,  porque não quero ter mais nenhum negócio com ele.

O motivo da ligação foi outro mas como ele resolveu tocar naquele assunto inacabado falei tudo que precisava ter dito. Ele ouviu tudo com humildade e se desculpou, coisa que, na época teria sido bem mais apropriada. Besteira qualquer um pode fazer, mas, depois de fazê-la, a diferença é feita pela atitude que se tem.

Nem sei se ele tinha essa intenção. Me ligou porque viu uma oportunidade de lucro na qual dependia de mim. Nunca voltou ao assunto antes. Mas já que aconteceu, vi como mais uma oportunidade que tive para dar um assunto pendente como completamente encerrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário