Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de junho de 2012

O QUANTO DINHEIRO É IMPORTANTE PARA UMA MULHER

Ouvi uma vez que quando uma mulher procura um homem ela olha para cima e quando um homem procura uma mulher ele olha para baixo. Deve ter alguma coisa errada comigo, porque eu sou homem e olho para cima.
Não busco um ser inferior para que eu me sinta superior.

Isso tem me feito pensar muito a respeito de quanto dinheiro é importante para uma mulher, porque eu não tenho. Sei que sou um bom rapaz, mas de vez em quando tenho tido minhas dúvidas se isso é suficiente e, como já disse antes, uma mulher, se possível quer tudo, enquanto um homem quer ser suficiente para aquela mulher que elegeu.

Fui lá atrás ver o que eu tinha escrito a respeito de Candida para saber se havia mencionado Shaw que dizia que quando achamos uma coisa é muito engraçada, devemos buscar a verdade que se esconde ali. E eu por várias vezes achei graça em coisas que faziam referência a isso, como quando escrevi "A Teoria da Ivete", ou compartilhei a Cronobiograma Feminino, do Facebook da Jeane, ou contei como ficou ali na minha cabeça a definição de um homem de sucesso, por ter sido contada com gosto, pela pessoa que estava comigo. Isso mostra que esse assunto tem voltado à minha cabeça, de vez em quando, e que eu precisava elaborar mais sobre isso.

Achei bonito e honesto quando nos comentários do Cronobiograma uma amiga da Jeane comentou que tinha casado por amor e continuava casada por amor, mas que o dinheiro fazia falta, que não trazia felicidade, mas dava muita tranquilidade.

Também não esqueci quando uma amiga me falou que havia terminado um namoro onde havia muita química dizendo que ele não podia acompanhá-la a tudo que ela fazia porque ele não tinha grana para isso. Eu, que conheço os dois, acho que não foi só isso, mas acho que foi um aspecto importante. E eu mesmo uma vez estava num papo muito agradável com uma pessoa  e quando, por acaso, descobri qual era o carro dela e perdi imediatamente o interesse, porque achei que não fazia parte da minha realidade. Quando contei isso alguém me acusou de preconceituoso, mas sei que honestamente se deve admitir que em certos casos é importante sim, e o Cronobiograma é engraçado por todas as verdades que se encontram embaixo dele.

Já escrevi alguma coisa sobre o equilíbrio entre ser e ter, e desde lá vinha ensaiando continuar o assunto e não terminava. Sei quando um assunto está mal resolvido quando tenho alguma dificuldade em lidar com ele. Minha vida é organizada. Não sofro por não fazer o que eu não posso e não devo nada, mas ao mesmo tempo as mulheres que me interessam já estão numa idade que até precisam de mais solidez financeira.

Eu só tenho estabilidade emocional e demorei muito para consegui-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário