Total de visualizações de página

sábado, 20 de outubro de 2012

DESEJAR OLHANDO A ESTRELA MAIS BRILHANTE

Uma amiga me contou uma estória que quase me fez chorar.
Em determinado ponto da conversa eu disse a ela que eu estava querendo aprender a desejar e para isso desejar a mesma coisa todos os dias, como um caminho para fazer com que algo acontecesse. Tenho escrito sobre isso.
Acho que desejar a mesma coisa é uma forma de oração.
Ela me contou que foi ensinada a desejar escolhendo uma estrela no céu para direcionar seus pedidos e que agora ela nem queria mais desejar nada, porque quando conseguia, aquilo que tinha desejado tanto não se revelava tão bom quanto ela imaginava.

Outra amiga recente me havia dito que queria contar as estórias dela para alguém que escrevesse e eu gostei demais da idéia e tínhamos ficado de combinar de nos encontrar para isso. Mas, pelo que eu ouvi esta semana, acho que não vai acontecer tão cedo.
Acho que ela estava desejando muito alguma coisa que aconteceu.
Ela agora separada e com dois filhos falava com muita saudade do tempo de colégio e agora está namorando um colega de colégio daquele tempo que ela lembrava como uma época muito feliz na vida dela.
Eu acho que ela desejou muito a mesma coisa.

Mas vamos voltar a minha outra amiga e sua estrela.
Ela desejava da maneira que a haviam ensinado e morava no apartamento certo porque, da janela dela ela via uma estrela muito brilhante, muito devido ao astigmatismo que ela tinha e dos óculos que ela não sabia que precisava.
Ela escolheu aquela estrela para fazer os seus pedidos.
E aquilo que ela desejava muito acabava acontecendo.

Quando ela foi ao oculista, e voltou para casa com os óculos foi, como sempre, desejar olhando sua estrela mais brilhante e descobriu que sua estrela especial era uma torre de emissora de televisão.

Como eu dizia no começo, uma amiga me contou uma estória que quase me fez chorar.
De tanto rir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário