Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A MELHOR MANEIRA DE RESISTIR A UMA TENTAÇÃO



Dizem que é não vê-la.

Sempre me lembro de quando eu estava comendo bem direitinho e indo à academia quase que diariamente, um amigo que sempre que vinha ao Brasil dava vazão à gula, ter comentado quando saímos dum de nossos jantares, que ele não tinha nenhum controle sobre si mesmo e eu me orgulhei do meu. Hoje não posso ter esse mesmo orgulho

Um tia me disse uma vez que depois do almoço ela tinha que comer algo doce. Nem que fosse uma bala. Nunca esqueci daquilo, porque achava que era uma informação importante para agradá-la, mas nunca acho que você tem que comer isso ou aquilo. Mas mesmo que eu não diga que tenho que comer, o tal do docinho está nos meus hábitos e todos os dias tenho que ter a minha dose de açúcar.

De novo a teoria funciona melhor que a prática.

Por esses dias vi essa notícia, acho que no MSN:
"Por isso também resistir a elas dá um trabalho danado, como mostra um estudo realizado pelo California Institute of Technology (Caltech), nos Estados Unidos. Os pesquisadores descobriram que a vontade de comer algo e a resistência a essa tentação são controladas por áreas diferentes do cérebro humano.

O resultado é um conflito interno poderoso e um atraso na resposta quando a razão diz que é melhor resistir, evitando mais calorias do que sua dieta permite. "

Estou querendo conseguir que essas duas áreas do cérebro falem uma com a outra.

Vi em reportagem dessa semana que em muitos produtos industrializados há um excesso de sódio, sendo um dos campeões desse excesso o queijo parmesão.
Eu gosto muito de salada e algumas coisas que experimentamos em algum lugar que ficam marcadas. Lembro de uma salada Juliana de uma delicadeza incrível. Tudo cortado muito pequeno e muita variedade nos sabores. Levei a ideia para casa.

Quando eu faço uma salada, com aquela mesma variedade de sabores, além do sal no molho, gosto de colocar parmesão e batata palha extra-fina. O excesso de sódio nesses componentes diminui o benefício que a salada traz.

Está mais do que na hora de conseguir diminuir o sal e açúcar em tudo e resistir à tentação de realçar esses sabores na hora de comer. 

Um dia como o de hoje onde consegui fazer o que eu queria fazer, me faz ter esperanças em mim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário