Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

CANSADO DE TUDO, COMO CLARICE...

Num desses dias tive notícia de que algo que estou esperando acontecer não vai ser nem tão bom nem tão rápido como eu desejava.
O primeiro pensamento é para a falta de preocupação dos outros com a nossa pressa de resolver a nossa vida.
Posso pensar em três assuntos, para mim importantes, que não estão dependendo de mim especificamente.
E dias em que estou mais cansado, dá um cansaço de tudo, parecendo que não vou chegar ou que quando chegar será tarde.
Esta semana, de dias loucos, numa tarde, numa conversa com uma amiga ela perguntou como eu estava eu falei da melhor definição de chato que eu ouvi que " é aquela pessoa que você pergunta "como vai" e ele explica. Então, que eu estava bem.
Ela, muito boazinha, disse que chato é quem não tem assunto.

Tem um texto de Clarice Lispector, que não me identifico com ele todo, mas gosto de dois pedacinhos, que aqui vão:


Mas o pior é o súbito cansaço de tudo. Parece uma fartura, parece que já se teve tudo e não se quer mais nada. Cansaço dos Beatles. E cansaço também daqueles que não são. Cansaço inclusive de minha liberdade íntima que foi tão duramente conquistada.
...
Simplesmente não a quero. Vou dormir porque não estou suportando este meu mundo hoje, cheio de coisas inúteis.

Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário