Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

QUE SE DANEM OS OUTROS!


Muitas vezes no trânsito vemos cenas que não são apenas uma demonstração do desrespeito a lei e da certeza da impunidade, mas também uma tremenda mostra de falta de educação, quando uma pessoa parece se julgar mais importante do que outras pessoas.
Nessas últimas duas semanas vi duas cenas que me chamaram mais a atenção.

Uma delas, saindo do Bar des Art, encontrei um certo trânsito pesado na rua, que descobri em seguida era causado por uma fila de carros na pista da esquerda da rua, que esperavam para ser entregues aos manobristas num Buffet. Foi quando uma Mercedes saiu da esquerda sem sinalizar, entrou na minha frente, na pista da direita, cortou toda a fila e entrou na frente de todos eles. Será que é porque naquela festa existiam convidados de primeira e de segunda classe?

A outra que também foi emblemática, foi no Rio.
Para quem não sabe a Figueiredo Magalhães é uma rua de várias pistas em Copacabana, perpendicular à praia. Agora, do lado esquerdo tem uma ciclovia ocupando a primeira pista. Eu vi o sujeito chegar, parar o carro a direita da ciclovia, na segunda pista, ligar o pisca-alerta e ir ao Bob´s, como se fosse a coisa mais natural do mundo parar o carro no meio da rua enquanto vai comprar um sanduíche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário