Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

UMA PESSOA SEMPRE INTERESSANTE

Minha tia Zita está com oitenta e dois anos. Cada vez que eu a encontro é uma alegria e ela sempre tem alguma coisa para me dizer sobre algo que antes eu não havia ouvido falar e que depois vira uma febre.

Foi ela quem me falou sobre Constelações Familiares de Bert Hellinger e agora me falou de um processo de cura criado pela tribo havaiana, dos Kahunas. O método chama-se: Ho´oponopono.

Eu tenho muito prazer nessas conversas porque sempre me trazem algo novo e, além de novo, interessante.
Para não deixar no ar, depois posto alguma coisinha básica sobre os dois assuntos.

Não é fácil ter o que dizer o tempo todo.

Ouvimos todos os dias na televisão ou no rádio, pessoas que tem espaço nesses meios não conseguirem manter a bola quicando o tempo todo. E quanta bobagem que a gente ouve.

Estou meio cansado de tudo e tenho tido dias muito bestas nesta semana e estou sem conseguir reagir a isso. Eu, que tenho a ambição de não ligar, deixei que a televisão tomasse conta de mim. Hoje quando tomava café da manhã liguei a televisão e vi um pouco do programa da Fátima Bernardes.

Essa é uma que não consegue manter a bola quicando e mesmo com o socorro que tem de pessoas mais articuladas do que ela, para fazer perguntas pertinentes e inteligentes, e outras intervenções   faz com que queiramos mudar de canal, mesmo que o assunto seja interessante, quando a bola volta para ela.
Se ela não melhorar, não vejo futuro para esse programa.

Pensei nisso porque há algumas semanas vi uma moça no jornal do SBT manhã que conseguia fazer o contrário. Fazia comentários pertinentes e não se repetia ou falava frases vazias apenas para preencher o tempo. O nome dela é Neila Medeiros e veio do SBT Brasília. Não sei se veio para ficar. Nessa mesma semana tenho ouvido de vez em quando umas intervenções na Bandeirantes de  um programa chamado Saca-Rolha, que pretende ser engraçado, mas que eu acho que não achou o ponto certo.  Quando estou ouvindo a Bandeirantes fico com a impressão que eles me fizeram desperdiçar meu tempo ouvindo aquilo.


Tia Zita é dessas pessoas interessantes e que sempre tem o que dizer.

Prefiro ouvi-la.
Preciso arranjar a oportunidade para passar mais tempo com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário