Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

UM PAÍS CARENTE DE HERÓIS


Por um simples acaso e disponibilidade de tempo, vi  hoje o voto da Ministra Rosa Weber na ação que julga a mesada que o Partido dos Trabalhadores dava a políticos de outros partidos para que votassem com o governo, fazendo com que nós pagássemos por isso.

Quando o julgamento finalmente começou a maioria da população brasileira não acreditava que isso fosse dar em nada e para nossa grande surpresa isso não está acontecendo.

Num crime, só deixa traços quem quer ser pego e tivemos um Governo que se julgava inatingível por fazer tudo e à vista do óbvio usar quase sempre a estratégia de negar à exaustão.

Lamentavelmente somos um país que não tem muitos heróis e muito me surpreende quando uma Suprema Corte se torna berço de heróis ou de vilões. Daqueles que entendem os anseios do povo e se modernizam na aplicação da lei para que essa alcance os que se julgavam inalcançáveis e dos que dizem que não vêem o que todos estão vendo.

O Rei está nu.

Estou feliz que o Brasil não esteja, como na Argentina, com uma Suprema Corte em sua maioria comprometida com o atual Governo e que isso signifique que eu possa dizer que figuras que eu nem me preocupava em reconhecer, como o Ministro Joaquim Barbosa, se tornam nossos heróis.

Hoje, a Ministra  Rosa Weber, para mim, se tornou outra heroína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário