Total de visualizações de página

domingo, 24 de julho de 2011

CANTAR JUNTO

Um dia desses a Marcinha perguntou se eu não queria cantar me dando o microfone.
Não eu não queria.
Não quero cantar  sozinho, eu só queria cantar com eles.
A música me dá um prazer imenso.
Alguns deles são profissionais  e foi a música que nos uniu.

Há pouco tempo li as seguintes informações interessantes num artigo:
Dizia que cantar induz a um estado de prazer.
Reduz o nível de cortisol, que é o hormônio do estresse e também que escutar musicas prazerosas está relacionado a liberação de serotonina, que é o neuropeptídio da alegria, do prazer.
A sensação de prazer é aumentada pelo efeito sociopsicológico de fazer música como parte de um grupo.

Também falava das sessões de kirtan - vocalizações de mantras em grupo com instrumentos, feitas pelos hindus. São vistas como um ato de doação - fazer bem ao próximo por meio do canto.
Ao cantar em grupo as pessoas fazem bem a si mesmas e, espalhando essa harmonia pelo universo, beneficiam outros seres, dizia uma professora de canto, nesse mesmo artigo.

A mim mesmo, faz um bem enorme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário