Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de julho de 2011

SER DONO DO PRÓPRIO NARIZ

Quando saí de um emprego público, a rotina acabou na minha vida e continuo pensando que se tivesse continuado lá, por mais do que os quase quinze anos que passei lá, aquilo teria me matado ou me deixado doente. 
Ter seu próprio negócio é o sonho de muitos mas envolve mais do que a parte boa e exige muito foco, até para se conscientizar dos momentos que exigem mais esforço para que as coisas aconteçam.
Às vezes também é útil a consciência de que poderia estar ganhando muito mais se estivesse trabalhando para alguém. São escolhas que fazemos. Tem aspectos bons e outros ruins, como tudo nessa vida.
Um dia posso trabalhar muito e outro posso trabalhar nada. Se eu não trabalho não ganho.
Não há férias pagas, não há décimo terceiro, plano de saúde subsidiado e nenhuma conta paga que não seja por mim.
Se tem a parte boa?
Tem.
Mas essa todo mundo conhece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário