Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de abril de 2009

O QUE QUERO PARA MEU FILHO


Sabemos o que fazer e muito frequentemente não o fazemos. Foco em qualquer coisa é a receita certinha assim como não existe segredo em emagrecer

Uma das coisas que estou tentando corrigir são as distrações que se apresentam a todo momento, para qualquer um que esteja propenso a se distrair.

Não ter televisão está sendo importante para mim como ausência de uma distração.
A Alê funciona diferente. Me disse que ela tem que ter, mas, sabendo que tem, não precisa ligar. Eu, se tivesse, ia ligar por um instantinho e aí, três séries americanas seriam vistas em seguida, com aquele monte de propaganda além das deles mesmos que passam nos muitos intervalos de cada episódio. 

TV paga não devia ter propaganda! 
Nem deles!

Quando estava morando em casa, os macacos me chamando também eram uma distração que me fazia interromper o que eu estivesse fazendo para alimentá-los.

E como tem outras tantas!

Já faz um tempo que eu não tenho jogos de paciência ou do que for no computador, para evitar essa roubada. Porque você não vê e a sua vida passa!

Um tio dizia que: “O que não é visto, não é lembrado”, quando escondia o som do carro embaixo do banco. E não me lembro quem disse muito acertadamente que a melhor forma de evitar uma tentação é não vê-la. Eu estou tentando, mas ainda assim tenho que melhorar muito.

Se eu pudesse escolher quais duas qualidades profissionais seriam as melhores para um filho, com certeza eu escolheria foco e persistência. E escolheria isso por que é o que eu ainda estou tentando aprender.
Vejo aqui o motivo pelo qual uma pessoa nem tão inteligente, nem tão brilhante se sai muito melhor do que outra que tem essas qualidades, mas não tem foco nem persistência. Até o burrão dedicado vai.

Agora, se for brilhante, inteligente, tiver foco e persistência, aí não tem limite! Tudo que eu gostaria de ensinar para um adolescente pensando na vida ou numa carreira era isso! Foco e persistência!

Outra coisa seria:resiliência, que é a capacidade de superar as situações difíceis e voltar com ânimo novamente.

Mais uma que está me atrapalhando muito é a adiar e mesmo tendo aprendido a fazer listas do que fazer, não seguir a lista. Hoje mesmo eu fiz isso!

Mas, pelo menos vejo que, ao mesmo tempo que existem tantas coisas que estou me demonstrando incapaz de aprender com a rapidez que eu gostaria, estou disposto a insistir tanto nelas até que eu consiga chegar lá.

Também quero escolher pessoas para me ajudar a chegar onde eu preciso e que estejam dispostas a se envolver me cobrando e me estimulando. Não está sendo fácil conquistar isso sozinho e admito a necessidade de conseguir toda ajuda que eu possa para tornar isso mais provável de acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário