Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de abril de 2009

DE FLORES, DE CRIANÇAS E DE MACACOS









Aqui está o começo de um artigo do Bem Estar, do site Minha Vida.com para onde o MSN remetia hoje, 6/4. É muito maior que isso e se você tiver interesse é só colocar o título no Google que ele aparece.
“Flores curam você e purificam o ambiente"



Mais do que bonitas e cheirosas, elas atuam sobre nosso físico e emocional



Quando enfeitamos nossa casa com flores, imediatamente o ambiente parece mais alegre e feliz. Impressão? Nada disso! As flores nos protegem das vibrações negativas, porque elas estão programadas para filtrar as energias densas e transmutá-las em vibrações mais elevadas, bem como as plantas fazem na fotossíntese.”

Sempre levei flores para minha mulher e ter flores em casa virou um hábito.

Há uma música, Ahora que te vas, e num pedaço dela diz:


Ahora que te vas
A tu pareja dile
Que estás acostumbrada a ver la luna
Que de flores no hay ninguna, que no haya sido de ti




Por causa dessa música comecei a fazer questão de trazer flores diferentes a cada vez, para que ela também pudesse dizer que não haviam flores que não tivessem sido dela. Mas vejo que eu também fiz disso parte da minha vida e por todos os motivos, mas principalmente por que eu gosto, estou tendo flores em casa novamente.




Na primeira e ainda única visita a analista, ela me falou, entre outras coisas, que via na minha pupila sinal de um princípio de depressão e outra coisa que ela falou é que eu tenho um lado feminino forte. No dia eu tinha acordado muito cedo para trabalhar e o dia foi longo e eu estava cansado. Pensei que podia ser isso, mas podia ser que apenas eu estivesse me defendendo.




Princípio de depressão, não é muito animador, principalmente para alguém que como eu, normalmente está bem. Mas a Alessandra me disse que para gente como ela e eu é difícil escutar isso, porque a gente acha que tem que estar bem. Quanto ao lado feminino eu gosto e não me sinto nem um pouco aviadado com isso.




Mas vou contar logo que gosto muito de criança e de bicho também, alíás na outra postagem vão duas fotos com os “meus macacos” comendo na minha mão, e já sei, continuam indo lá quando tem fome. Mas outro dia também já consegui dar comida para uns primos deles aqui no Parque Alfredo Volpi, no comecinho da Oscar Americano.




Também não estou tendo nenhum problema com morar sozinho e fazer tudo que uma pessoa que mora sozinha sem empregada tem que fazer. E mais ainda, uma hora dessas vou aprender a cozinhar.

Criança vem com uma facilidade tremenda para mim, mesmo muito pequenos. Aliás um vez ou outra acontece alguma coisa engraçada por conta disso. Eu acho que é por que eu olho para eles e isso faz com que eles olhem para mim. A minha filhotinha fez agora 23 anos e isso das crianças dos outros me olharem, ela espera que aconteça.

Semana passada, vinham dois correndo, um menino e uma menininha, e eu ia subindo uma escada de poucos degraus e a menininha parou, olhou pra mim e disse:
- Oi moço! E eu disse: Oi moça! E aí ela continuou correndo.

No Shopping, me lembro de duas vezes também. Uma eu ia entrando no estacionamento no subsolo e o menininho vinha com os pais, mas não só não tirava os olhos como me acompanhava com a cabeça mesmo eu passando por eles e aí eu tive que voltar para falar com ele.

A outra vez me chamou mais ainda a atenção. Eu estava no terceiro piso indo para o elevador, quando passou uma senhora com um meninho e uma bebe no colo. Ela passou por mim e a menininha começou a gritar, me chamando! Como se me conhecesse! Tive que ir lá e falar com ela, mostrar que eu estava respondendo ao chamado dela.

Outra vez, foi em janeiro desse ano, eu estava no Embu com uns clientes estrangeiros e fomos beber algo num bar onde havia música ao vivo e lá noutra mesa havia uma menininha num carrinho que quando todos aplaudiam o músico ela também aplaudia, mas olhando para mim e o pai me disse: - Ela está batendo palmas para você! E aí, lá fui eu “falar” com ela.


Sabrina disse...
Oi Pai, tenho acompanhado seu blog. Acho que está sendo uma experiência positiva para você, "falar" sobre tantas coisas da vida. Posso dizer que para mim está sendo muito bacana ler, e conhecer um pouco mais de você.A sua afinidade com crianças realmente é incrível, assim como com os bichos! A Sharon que o lata! AMO VOCÊ Sabrina

Um comentário:

  1. Oi Pai, tenho acompanhado seu blog. Acho que está sendo uma experiência positiva para você, "falar" sobre tantas coisas da vida. Posso dizer que para mim está sendo muito bacana ler, e conhecer um pouco mais de você.A sua afinidade com crianças realmente é incrível, assim como com os bichos! A Sharon que o lata!
    AMO VOCÊ
    Sabrina

    ResponderExcluir