Total de visualizações de página

sábado, 18 de abril de 2009

ESCREVER UM BLOG TRAZ BENEFÍCIOS À SUA SAÚDE

Ontem eu estava pensando na Constituição dos Estados Unidos, que em seu texto procura garantir o direito à busca da felicidade e comecei a pesquisar a palavra felicidade na internet. Num site brasileiro encontrei isso aqui. Motivo para continuar e para você começar a escrever um blog.
"Colocar sentimentos em palavras produz um efeito terapeutico no cérebro

Colocar sentimentos em palavras produz um efeito terapeutico no cérebro
Um estudo publicado em junho de 2007 com imagem cerebral realizado na Universidade da Califórnia de Los Angeles mostrou que, colocar sentimentos em palavras – falar com um terapeuta ou amigo, escrever um diário ou cart

a de desabafo – nos ajuda a sentir melhor. Isto porque, quando você transforma seus sentimentos em palavras, você ativa o córtex pré-frontal ventrolateral direito, uma região localizada atrás da parte frontal da cabeça e olhos, que tem sido associado a pensar em palavras sobre as experiências emocionais.

Além disso, esta ação reduz a resposta da amígdala, uma estrutura responsável pela ativação de sentimentos negativos como o medo. Pessoas com tristeza excessiva ou depressão, têm tais reações emocionais porque têm uma percepção distorcida dos eventos pelos quais está passando O que alguns tipos de análise ou terapias fazem, como a terapia comportamental-cognitiva, é ensinar essas pessoas a pensar sobre seus pensamentos de forma diferente, o que as capacita a desenvolver um auto-aconselhamento racional que pode ser usado para lidar com a vida.
É um fato neurológico obvio que, antes de você experimentar um evento, você deve processá-lo com sua mente e dar a ele um significado. Você deve entender o que está acontecendo a você antes que possa senti-lo. Portanto, não são os eventos que acontecem que alteram o humor, mas a nossa percepção sobre eles. As emoções resultam inteiramente da forma como vemos as coisas.
Referências: Science Daily " .


Nenhum comentário:

Postar um comentário