Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de abril de 2009

"NO ENTANTO, SOU TÃO INVENCÍVEL COMO A SEMENTE"

Um dos livros que eu mais gostei e que mais vezes li, foi um livro inacabado. Cidadela que Saint Exupéry vinha escrevendo, mas morreu antes de finalizar, foi organizado após a morte dele e aqui vai o que eu queria achar:

" Assim, do alto das muralhas, soltei um profundo suspiro. Adeus, meu povo - pensava eu. Esvaziei-me do meu amor e vou dormir. No entanto, sou tão invencível como a semente.”

Acho que isso é o melhor de tudo, quando você ainda se sente tão invencível quanto a semente, que quando o fruto acaba, é apenas o começo de uma nova vida e tudo pode começar novamente.


Um comentário:

  1. É amigo, esta oração além de linda me deixou pensativa.
    Um ótimo final de dia para você.

    ResponderExcluir