Total de visualizações de página

domingo, 12 de abril de 2009

APENAS ALGUÉM PARA IR AO CINEMA





Adriana, que é casada e mãe recente do Pudim que é um cachorrinho, me falou duma uma amiga que era, bonita, gente boa em todos os aspectos, e que não estava namorando e que, às vezes, não era nem um namorado, mas tudo o que ela gostaria era apenas alguém para ir ao cinema.

Tem dias que para mim também, tudo que eu gostaria era alguém para ir ao cinema.

Talvez hoje não tenha sentido a falta, porque ontem um casal de primos ligou e foram me encontrar para almoçarmos juntos. Isso preenche.
E hoje acordei com um senso de urgência de começar a fazer algumas das coisas que eu vinha me prometendo fazer, mas que vinha adiando. Isso também preenche. Será que esse é o tipo de coisa que as titias fazem?

Eu gostaria muito de poder fazer um convite desses de ir ao cinema, ou ao teatro ou o que for sem que isso soasse a estar interessado. Fazer um convite desses porque acho que a outra pessoa pode gostar do que se vai fazer e naturalmente por que a pessoa parece boa companhia, porque se não for assim, é melhor ir sozinho.

Quantas pessoas numa cidade como esta, estão sozinhas e deixam de fazer algumas coisas por falta de companhia?
Eu não tenho deixado de fazer e tenho ido sozinho quase que o tempo todo, principalmente porque eu gosto de consumir todo tipo de arte, mas também que se leve em conta que, para mim, o ultimo ano foi de muitas mudanças e tive muita coisa provisória na minha vida, bom motivo talvez para ir sozinho.
Não tenho notado muitas pessoas como eu, mas pode ser apenas que eu não tenha notado, mas elas estivessem lá.

Sem obrigações, sem compromissos de repetir. Uma pessoa poderia achar que a outra não é tão boa companhia para ela, e não ficaria ali nenhuma mágoa por isso.
Ou ainda, podia ser: “Hoje não estou afim, mas num outro dia...” significando realmente repetir num outro dia, se estivesse afim.

Uma amiga que se separou e tem um filho coloca uma expectativa imensa em cima de qualquer cara que ela conhece e que parece interessado, o que. na minha opinião mata muitas das possibilidade e assusta a maioria dos homens.
Eu, solteiro, tive a experiência de ter uma mulher que já veio com três filhos, e passei ótimos 25 anos com ela. Mas acho que isso foi adiante, principalmente porque ela não me assustou logo de começo, com expectativas.

Porque não menos expectativas para todos?
Tenho um amigo que diz que não acredita na amizade entre um homem e uma mulher, mas eu não só acredito, como sou completamente a favor.

Estou em campanha a favor da liberdade de homens e mulheres irem fazer alguma coisa juntos, sem que isso signifique nada além do que ter ido fazer alguma coisa juntos.
Se gostarem muito, repetem.
E depois de repetir, podem repetir de novo e de novo.
E quem diria que essa repetição toda poderia começar com apenas alguém para ir ao cinema?



Comentários:

Dri disse: disse...
Sou a Adriana, não tão recém casada assim, já serão 2 anos, mas muito recém mãe de um Bulldog Inglês que nos ensina muito. Como uma mulher casada ouvimos todo tipo de comentário das casadas e tb das solteiras. A solidão é um fato, e vc pode estar só acompanhada. Digo ao Marcos que melhor só, melhor estar consigo mesmo, em busca de si, em busca de um novo horizonte, em busca da vida ao estar rodeado de pessoas ocas que é o mesmo que estar só. Mas, muitas vezes, não é possível ser tão superior assim e até os belos, com sucesso profissional, um bom papo, um visual de acordo, ou seja, uma pessoa que ng diria que poderia se sentir só tem um único desejo...Um ombro, um amigo(a), alguém para ir ao cinema, dividir uma pipoca e voltar pra casa a toa.
13 de Abril de 2009 18:55




Regina Fischer disse...
Oi Marcos, adorei o seu blog. Entre outras coisas pela transparência e sinceridade das suas observações. Muitos pensam e concordam com vc,mas e a coragem de se mostrar? Estou me incluindo nessa. Já senti vontade de convidar alguém p/ dançar por ex., mas aí vem o grilo falante arrefecer todo o meu ímpeto.O que será que ele vai pensar??? Portanto, concordo inteiramente com vc sobre amizade entre homem e mulher. É possível sim, porque não? As vezes admiramos muito uma pessoa que se mostra um bom amigo mas que não funcionaria como namorado.

2 comentários:

  1. Sou a Adriana, não tão recém casada assim, já serão 2 anos, mas muito recém mãe de um Bulldog Inglês que nos ensina muito.
    Como uma mulhera casada ouvimos todo tipo de comnetário das casadas e tb das solteiras. A solidão é um fato, e vc pode estar só acompanhada. Digo ao Marcos que melhor só, melhor estar consigo mesmo, em busca de si, em busca de um novo horizonte, em busca da vida ao estar rodeado de pessoas ocas que é o mesmo que estar só. Mas, muitas vezes, não é possível ser tão superior assim e até os belos, com sucesso profissional, um bom papo, um visual de acordo, ou seja, uma pessoa que ng diria que poderia se sentir só tem um único desejo...Um ombro, um amigo(a), alguém para ir ao cinema, dividir uma pipoca e voltar pra casa a toa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos, adorei o seu blog. Entre outras coisas pela transparência e sinceridade das suas observações. Muitos pensam e concordam com vc,mas e a coragem de se mostrar? Estou me incluindo nessa. Já senti vontade de convidar alguém p/ dançar por ex., mas aí vem o grilo falante arrefecer todo o meu ímpeto.O que será que ele vai pensar??? Portanto, concordo inteiramente com vc sobre amizade entre homem e mulher. É possível sim, porque não? As vezes admiramos muito uma pessoa que se mostra um bom amigo mas que não funcionaria como namorado.

    ResponderExcluir