Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de novembro de 2012

ALGUÉM QUE NOS FAÇA VER


Precisamos de alguém que nos traga de volta e coloque nossos pés no chão.
Se pensamos sem perguntar a outra pessoa, temos uma enorme capacidade de viajar, mantendo apenas nossos pensamentos como uma verdade absoluta, ainda que não alcancemos que estamos fazendo assim.

Acho engraçado que uma pessoa muito próxima a mim se defina tanto como "isso" ou "aquilo" e outro dia conversando sobre ela e tínhamos a mesma percepção de que as suas declarações a respeito de si mesma são até um pouco folclóricas, porque não correspondem à realidade.

Não é o caso dela, porque já repetiu tantas vezes aquelas definições a respeito de si mesma, que tenho certeza que acredita nelas, mas eu que tenho as minhas impressões a respeito de mim mesmo e tenho minhas dúvidas também crio limites porque de alguma maneira acho que os outros estão vendo o mundo e a mim mesmo da forma como eu estou fazendo.

Alguém tem que nos ajudar a ver de uma forma diferente da que vemos, para que nos aproximemos mais da verdade e que sejamos empurrados numa direção ou outra quando isso for conveniente ou necessário. E, se possível, que nos façam voar.

Mais do que gostar, precisamos dos amigos que nos ajudam a pensar fora da caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário