Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de novembro de 2012

SAUDADES DA VIDA DE CASADA




Minha amiga, hoje separada e com a única filha casada, mora sozinha e estava me falando a respeito disso me dizendo que ela sente falta da família e da vida como ela conhecia e achava boa, o marido, a filha, o cachorro e a empregada de anos e o prazer de sentar à mesa com eles.

"- Não sei se me acostumo mais a morar com outra pessoa...Acho que nunca vou ter coragem de morar com outro homem...Acho que perdi a capacidade de amar de verdade..."  - me dizia ela.

Também tenho dúvidas a respeito de mim mesmo, já que isso de morar com outra mulher cada vez me parece mais improvável.  Fica confortável do jeito que está. Atender expectativas de outra pessoa dá trabalho.

Mas ela completava:
"- Até que gostaria de me apaixonar... Na verdade sempre fui movida a paixão ...
Ficamos melhor. O sorriso fica melhor...a pele...a vaidade aumenta, mas não consigo gostar de ninguém.
Acho que fiquei muito chata ou comparando, o que é pior...
Eu ex foi muito especial na minha vida.  E me tratava de uma maneira tão especial...Tudo era bom...Os risos, as brincadeiras,o sexo...tudo."
Tem um lado bom ficar só. Ninguém te cobra nada. Você é livre até para pensar.
Assiste o canal que quer. Se não estiver afim de falar não tem ninguém te perguntando: "- O que você tem?"




Acho que esse pensamento é bem comum. Seria uma situação ideal para os dias correntes.
Criamos nossos limites e nossas expectativas, que se não são cumpridas logo de imediato, podemos perder o interesse.
Acho que ela deve ter ficado chata mesmo! Todos nós ficamos. Quando vivemos sozinhos vamos ficando mais egoístas, queremos tudo do nosso jeito e isso as vezes é chato mesmo! 
Cada um na liberdade de sua casa e vivendo uma paixão.

Também quero!
Não seria bom?

Nenhum comentário:

Postar um comentário