Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

MINHAS TIAS PREFERIDAS

Acho que eu estava pensando nela porque recomecei a ler um livro que ela tinha me dado e escrevi a respeito do Gustavo que é filho dela há uns dias. Hoje ela me ligou para cumprimentar pelo aniversário que foi há dois dias.

Tia Zita é uma das pessoas mais interessantes que conheci e sempre que a gente conversa a coisa vai longe. Hoje ficamos mais de meia hora ao telefone falando dos assuntos mais variados, pulando de Constelações Familiares ao João, que era capataz na fazenda e não sabia ler nem escrever, mas quando ela mandava ele pagar várias contas com vários cheques, ele dobrava os cheques duas, três, quatro vezes ou mais e não errava um pagamento.


Viajamos muito juntos, principalmente quando eu ia muito com eles passar o fim de semana na fazenda. Ela sempre teve uma cabeça extraordinária. Continua tendo. Sempre foi naturalmente esotérica quando não era moda ser assim.


Eu estava dizendo a ela que muitas vezes uma conversa me dá uma idéia, mas que aquele papo estava me dando várias e tem algumas estórias que eu quero estar com ela para ouvir de novo e poder contar por escrito para que não se percam, como acontece quando a tradição é apenas oral.


Contei uma vez que eu dizia individualmente para cada uma das minhas tias, irmãs da minha mãe, que ela era a minha tia preferida e isso funcionava muito bem até que elas resolveram se gabar para as outras dessa minha  preferência.


Mas se eu tivesse que escolher algumas preferidas entre todas as preferidas, tia Zita que era casada com um tio irmão do meu pai, certamente estaria nessa lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário