Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de março de 2013

GUARDAR FOTOGRAFIAS DO PASSADO

Estou no segundo apartamento alugado no mesmo prédio.
O primeiro tinha cara de acampamento. Tirei todos os pregos que haviam nas paredes, cobri todos os buracos e pintei tudo de branco. Nada nas paredes e assim foi por todo o contrato. Talvez ali tivesse escondido um significado de limpeza ou até mesmo de vazio na minha vida . O segundo já ganhou  muitas fotografias e um dia desses resolvi pedir à minha filha que me trouxesse os quadros com fotografias que eu tinha em casa e que tinham sido embalados e guardados. Só quando ela trouxe me dei conta que também haviam fotografias da minha ex-mulher e isso me levou a pensar se eu teria que desmontar aqueles quadros e substituir aquelas fotografias. Não por manter as fotografias, mas por elas estarem aqui expostas numa vida da qual ela não faz mais parte.

Um pouco do que fez parte da minha vida tem nas fotografias uma memória visual, sem saudosismo, mas como um registro de vida, daquilo que fez parte da minha estória de vida e foi bom. Tenho guardadas fotografias de outros momentos da minha vida. Mas tem uma diferença. Estão guardadas.

Então, talvez ali adiante eu vá rever isso e me dar ao trabalho de desmontar os quadros e escolher outras fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário