Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de março de 2013

DINHEIRO PODE ATRAPALHAR?

Eu gosto de ouvir estórias e ela me contou algumas, mas eu disse quando contou a que eu mais gostei e que iria guardar. Ela falou do namoro que teve, que hoje, à distância, parece tão bom.
Eu sempre sou um pouco cético em relação ao que parece melhor hoje do que no momento que acontecia.

O namorado tinha dinheiro e ela não tinha tanto quanto ele, e acontecia que além dos compromissos dela com trabalhar, ele não fazia idéia como custava a ela acompanhá-lo até para se vestir adequadamente para isso. Ela disse que não soube gerenciar a situação porque embora ele tivesse demonstrado claramente a vontade de criar as condições para que isso não fosse um problema, para ela era cedo, e como gostava de se sentir independente, não conseguia aceitar.

Ele ter dinheiro foi perturbador para o relacionamento.
Ela disse que muitas vezes pensou que se ele não tivesse talvez o namoro pudesse ter durado mais.
Quem sabe? De qualquer forma, ouvir isso dessa forma, me faz ver um outro lado da estória contada por uma mulher.
Gosto da ideia de igualdade num relacionamento onde nenhum dos dois se sente num outro patamar. Gosto do ponto quando os dois já se sentem à vontade para que essa diferença não seja importante. Eu também teria problemas com isso se estivesse na posição dela. Teria que ter muita certeza que aquilo não era importante naquele momento, nem iria ser no futuro.
Culturalmente ainda vemos o homem como provedor, e mesmo que fosse cedo para isso, já que estavam apenas namorando, é o tipo da situação que faz que acreditemos que relacionamentos são sim, complicados. E ele como não tinha a menor noção do que estava acontecendo dentro dela também não conseguia compreender quando ela terminava o namoro.

Ela tem certeza de que atrapalhou.
Que pena...

Nenhum comentário:

Postar um comentário