Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de março de 2013

HOMENS NÃO SABEM SE CUIDAR COMO AS MULHERES.

Existe um espaço entre o que sabemos que precisamos fazer e o que efetivamente fazemos.
A realidade às vezes está bem ali, clara e por conhecê-la temos a impressão de que somos capazes de fazer o que é necessário.
Mas muitas vezes adiamos ou não fazemos e eu não sou o único.

Uma das coisas que me lembrou isso é o fato de que da última vez que fui ao médico, e já faz tempo, para uma consulta de rotina anual, havia, nos exames, menção a uratos amorfos, que são cristais, e ele me disse que mais um tempinho e eu poderia ver a olho nu, mas eu poderia tentar reverter isso com muito líquido.
Coisa simples, não é?
E eu não tive esse cuidado comigo mesmo esse tempo todo. Resolvi me dar uns dias e nesses últimos dois que tenho passado mais tempo em casa tenho procurado tomar jarras de coisas mais interessantes que água. Isso para mim deveria ser uma rotina, mas não foi até agora.

As mulheres conseguem se cuidar melhor.
Nós, homens, parece que ficamos esperando por um problema mais sério para que venhamos a nos preocupar e fazer alguma coisa a respeito.Não levamos muito à sério.
Uma tia falou comigo que meu primo não estava se cuidando como deveria da possibilidade da diabetes porque sabia do resultado de seus exames e eu quando tive oportunidade de falar com ele mencionei o assunto e ele, em tom de piada, disse que aquilo matava devagar e ele não tinha pressa.

Saber o que deve ser feito não é suficiente.
Uma amiga recente passou por uma biópsia agora e está se cuidando muito e outra que encontrei essa semana passou por um melanoma e gostaria de se bronzear mas não vai fazer mais isso. Sabe que não dá mais para ela. Mas eu conheço alguns homens na minha família que, mesmo sabendo o que deveriam evitar, continuaram a fazer as mesmas coisas que os prejudicariam no futuro.

Neles eu não vou dar jeito, mas está na hora de dar um jeito em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário