Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

SE DAR DIREITOS


Ir para a academia além do equipamento ser de primeira, ter estacionamento e não precisar levar toalha tem algo mais. Tem tanta gente que fala comigo e que me festeja que isso me dá prazer. Estou acostumado com tudo isso e eu tenho andado meio quieto, então acho que isso vai ser bom nesse instante.


Minha academia é muito boa mas é muito cara, então todas as vezes que eu via que não ia frequentar, achava que era um bom motivo para adiar a volta e assim foi indo até ontem. Estou com um mês muito parado e estou querendo ver alguma vantagem disso, antes de dar por terminado esse curto período sabático no qual  me dei o direito de não me incomodar com isso e só me movimentar quando achar que vale a pena ou souber para aonde estou indo.

Vi uma definição muito boa num artigo de Luciene Schalm:

Sabático:   período para parar e refletir, pensar, descansar, curtir, olhar as coisas sob outra perspectiva e dimensão.  Avaliar o que sou e o que eu posso ser, criar uma nova condição para o equilíbrio mental, físico e espiritual.  Revisão da alma, oxigenação, se comprometer melhor com a visão que Deus lhe deu.  Coragem para perceber o novo.


Fazem muitos anos que eu não sei o que são férias. Sempre estou no meio de alguma coisa e disponível para o trabalho sem ter muito critério na hora de ver o que seria importante ou não para justificar não ter uma folga maior. Na verdade isso é um senso de obrigação terrível. 

Me leva novamente a me ver como sendo das pessoas que vêm à vida a trabalho tendo enquanto existem os outros que vem a passeio.


Mas enquanto você não se dá direitos a vida vai passando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário